Três shoppings do Rio de Janeiro terão, na próxima semana, sessões de cinema adaptadas a famílias com bebês de até 18 meses de idade. Trata-se de uma iniciativa dos referidos empreendimentos (citados abaixo) em parceria com a ONG CineMaterna, instituída por mães, e a rede Kinoplex.
Vale ressaltar que alguns shoppings parceiros da ONG oferecem cortesia para as primeiras famílias com bebês de até 18 meses. É limitada a uma cortesia por bebê para uso de um adulto: mãe, pai ou responsável. Bebês até 2 anos participam gratuitamente.
Caso a sessão não possua cortesia, ou estejam esgotadas, famílias e acompanhantes podem adquirir seus ingressos na bilheteria ou totens do cinema. Comparada a sessões tradicionais, a CineMaterna tem alguns diferenciais. São eles:
- Trocadores dentro da sala de cinema, equipados com fraldas e lenços umedecidos;
- Estacionamento para os carrinhos de bebê;
- Sala com ar-condicionado ameno;
- Som do filme mais baixo;
- Ambiente levemente iluminado para que o público possa circular durante a sessão com segurança;
- Tapete EVA para bebês que já engatinham ou caminham;
- Voluntárias CineMaterna que organizam a sessão, recebem e auxiliam as famílias com carinho;
- Após cada sessão, as voluntárias convidam as famílias para um bate-papo descontraído próximo ao cinema.
Serviço
Sessões CineMaterna
Via Parque Shopping
- Data: 18/02 (terça)
- Horário: 14h
- Filme: Ainda Estou Aqui
- Cortesias: 5
- Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3.000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Shopping RioSul
- Data: 19/02 (quarta)
- Horário: 14h
- Filme: Emilia Pérez
- Cortesias: Não informado
- Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
West Shopping
- Data: 19/02 (quarta)
- Horário: 14h
- Filme: Capitão América
- Cortesias: 10
- Endereço: Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ