Ponte dos Jesuítas - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira, 19/02, o DIÁRIO DO RIO publicou uma matéria que denunciava que o Circo Real Madri estava sendo montando em cima da área correspondente à Ponte dos Jesuítas, construção histórica, que fica no bairro de Santa Cruz.

Instituições e pessoas ligadas à defesa do patrimônio histórico do Rio de Janeiro se manifestaram e o Circo foi retirado do local, se realocando em um espaço apropriado para tal manifestação artística.

Informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO dão conta de que a Prefeitura teria autorizado a presença dos artistas na região da Ponte dos Jesuítas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

A Ponte dos Jesuítas foi erguida em 1752 e é considerada mais moderna obra de engenharia hidráulica ainda em pé daquela época. Construída para ser uma ponte-represa, com o tempo, passou a ser uma atração turística que chamava a atenção do Imperador D.Pedro II e seus visitantes.

Foi um dos primeiros patrimônios históricos tombados no Brasil, tombado em 1938, com inscrição de tombo número 003.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui