No último domingo (27/02), o Circo Voador foi interditado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). O motivo alegado é que a famosa lona localizada na Lapa está com seu Certificado de Vistoria Anual (CVA), emitido pela Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP) do CBMERJ, vencido desde março de 2020, quando teve início a pandemia de Covid-19. Vale ressaltar que, por conta da emergencial situação sanitária, a casa de shows passou mais de 19 meses fechada, retomando as atividades em outubro de 2021.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, para o Circo Voador ser desinterditado, é necessário dar entrada no CVA e que haja uma vistoria no local. No entanto, ainda segundo a corporação, há uma possibilidade para o espaço continuar recebendo eventos com presença de público enquanto o documento definitivo não é emitido.
”Caso queiram continuar desenvolvendo atividades de reunião de público, também precisam dar entrada, para cada evento que forem realizar no local, no processo de autorização para eventos temporários, até o CVA ser emitido”, esclareceu o CBMERJ.
Vale ressaltar que o ”Baile do Me Enterra na Quarta”, que aconteceria em 02/03 e teria shows do Bloco Sofridão e Santa Teresa Brass Band, foi adiado pela casa para 20/03, justamente por conta da interdição. No entanto, as apresentações dos blocos 442 e Agytoê, na próxima sexta-feira (04/03), e do Quizomba e Bateria do Salgueiro, no sábado (05/03), seguem divulgados na agenda oficial do Circo Voador e com ingressos à venda.
Primeiro o Bukowski e agora o Circo Voador…