Circo Voador recebe nesta terça 2ª edição do projeto ‘Rio Sem Preconceito’

A partir das 18h, se apresentam na famosa lona nomes como Rico Dalasam, Izrra, Ebony e N.I.N.A

Entrada do Circo Voador, na Lapa - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12/07), a partir das 18h, o Circo Voador, tradicional espaço cultural localizado na Lapa, recebe o 2º show ”Rio Sem Preconceito”, iniciativa gratuita em parceria com a Prefeitura da capital fluminense por meio da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi).

A noite contará com apresentações de Rico Dalasam – com participação de Izrra e Ebony – e N.I.N.A, uma edição na medida certa da festa Mariwô, que agita as pistas junto com a BallRoomRio e uma performance musical especialíssima da dupla de atores Pedroca Monteiro e George Sauma.

Rico Dalasam chama atenção por seu ineditismo rítmico. Inaugurou a cena queer rap do Brasil, aos 25 anos, após ter trabalhado de cabeleireiro e editor de moda. Atualmente, é um dos principais nomes da música nacional contemporânea, teve seu trabalho aclamado como um dos melhores discos de 2021, ”Dolores Gala Guardiã do Alívio”. Na noite especial para o ”Rio Sem Preconceito”, o rapper traz o show ”Encontro DDGA”, em que lança luz aos lugares mais fundos das relações afetivas e conta com a colaboração ”classuda” de duas apostas do R&B e rap: Izrra e Ebony.

Depois de uma longa temporada longe dos palcos, Pedroca Monteiro e George Sauma estão de volta. O show, que começou de forma despretensiosa entre os atores e amigos, acabou se tornando um sucesso no eixo Rio-São Paulo. Com muito humor, a dupla interpreta um repertório que passeia por pérolas da música popular nacional e internacional, criando um clima de intimidade com a plateia.

Quem sobe ao palco do Circo Voador também é ”a bruta, a braba, a forte” N.I.N.A. Uma das frentes da cena de Grime e Drill do Brasil, a DJ e MC tem mostrado todo o seu poder e papo reto com rimas diretas e empoderamento. Em 2022, lançou o disco ”Pele”, que fala sobre seu íntimo e vivências como mulher preta, e é esse trabalho que ela mostra nessa estreia na Lapa e no ”Rio Sem Preconceito”.

Vale ressaltar que, apesar da iniciativa ter entrada grátis, é importante, para quem puder, levar 1kg de alimento não perecível, que serão doados a coletivos apoiadores da causa LGBTQIA+.

SERVIÇO

Rio Sem Preconceito – 2ª edição

  • Data: 12 de julho de 2022 (terça-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Circo Voador
  • Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui