Circuito de jazz na Feira do Lavradio chega ao seu segundo sábado

Evento, uma parceria entre Palcos do Rio e o Polo Novo Rio Antigo, garante a retomada das atividades musicais da cena carioca em forma de celebração, através do fomento à arte, ao lazer e à economia criativa na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O festival Jazz na Feira chega ao seu segundo sábado,  dia 26/06, na Rua do Lavradio que recebe a Feira do Rio Antigo. A rua centenária é um local marcante para a cidade, abrigando casarões históricos, bares, antiquários e casas de show. O evento, gratuito, acontece nos próximos dias 26 de junho, 3 e 10 de julho, sempre às 16h. 

O Jazz na Feira é uma saída para levar boa música e fomentar a cultura no Centro do Rio, tão abalada pela crise atual. O projeto é uma parceria entre Mônica Silva, CEO do Palcos do Rio e sócia do Pub Panqss, e Plinio Froés, diretor do Polo Novo Rio Antigo e produtor cultural, a frente de casas como Rio Scenarium e Mangue Seco. O Palcos do Rio é uma rede cultural de apoio aos pequenos e médios palcos na cidade, um grande movimento para encontrar soluções para o setor de cultura na cidade, que contempla mais de 50 casas pela cidade com a chancela da Prefeitura do Rio. 

A Feira do Rio Antigo sempre aconteceu todo primeiro sábado do mês, enchendo as ruas do Lavradio de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as regras de ouro da prefeitura, a associação responsável conseguiu junto a prefeitura a autorização para realizar a feira todos os sábados, assim diluindo o público, além do afastamento das barracas dos expositores. Para as apresentações do Jazz na Feira, serão colocadas cadeiras espaçadas em frente ao palco evitando aglomerações.  

Programação 

Advertisement

-26 de junho – Sábado – 16h 
Show do grupo Valmir Giffoni Group, formado pelos músicos: Jonathas Cherem (teclado), Leo Brasolino (trompete), Valmir Giffoni (bateria). Os quatro músicos cariocas são responsáveis pela mistura de rítimos  da música brasileira em toda a sua tradição, com o improviso do jazz. O show é um banquete para quem gosta de se deliciar ao som de jazz, trazendo releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Miles Davis, além de músicas autorais do grupo.  

-03 de julho – Sábado – 16h 
Show com o grupo Tree House Jazz Band. O trio formado pelos músicos Dilson Nascimento, Claudionor Dy Carvalho e Renato Larsen apresenta a nova geração do jazz, mesclando sucessos da Bossa Nova em formato instrumental. 

– 10 de julho – Sábado – 16h 
Show com o grupo Charles Zanol Trio, formado por Charles Zanol no vocal e guitarra, Eurico Zen na percussão e Pedro Leão na guitarra. O trio, formado há mais de 12 anos, apresenta releituras de clássicos do jazz, blues e R&B em versões instrumentais e cantadas. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito de jazz na Feira do Lavradio chega ao seu segundo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Circuito de jazz na Feira do Lavradio chega ao seu segundo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui