Foto: Divulgação

O festival Jazz na Feira chega ao seu segundo sábado, dia 26/06, na Rua do Lavradio que recebe a Feira do Rio Antigo. A rua centenária é um local marcante para a cidade, abrigando casarões históricos, bares, antiquários e casas de show. O evento, gratuito, acontece nos próximos dias 26 de junho, 3 e 10 de julho, sempre às 16h.

O Jazz na Feira é uma saída para levar boa música e fomentar a cultura no Centro do Rio, tão abalada pela crise atual. O projeto é uma parceria entre Mônica Silva, CEO do Palcos do Rio e sócia do Pub Panqss, e Plinio Froés, diretor do Polo Novo Rio Antigo e produtor cultural, a frente de casas como Rio Scenarium e Mangue Seco. O Palcos do Rio é uma rede cultural de apoio aos pequenos e médios palcos na cidade, um grande movimento para encontrar soluções para o setor de cultura na cidade, que contempla mais de 50 casas pela cidade com a chancela da Prefeitura do Rio. 

A Feira do Rio Antigo sempre aconteceu todo primeiro sábado do mês, enchendo as ruas do Lavradio de turistas, moradores e passantes para aproveitar o dia no local, passeando pelas barracas e bares. Devido a pandemia, e com o intuito de seguir as regras de ouro da prefeitura, a associação responsável conseguiu junto a prefeitura a autorização para realizar a feira todos os sábados, assim diluindo o público, além do afastamento das barracas dos expositores. Para as apresentações do Jazz na Feira, serão colocadas cadeiras espaçadas em frente ao palco evitando aglomerações.  

Programação 

-26 de junho – Sábado – 16h
Show do grupo Valmir Giffoni Group, formado pelos músicos: Jonathas Cherem (teclado), Leo Brasolino (trompete), Valmir Giffoni (bateria). Os quatro músicos cariocas são responsáveis pela mistura de rítimos da música brasileira em toda a sua tradição, com o improviso do jazz. O show é um banquete para quem gosta de se deliciar ao som de jazz, trazendo releituras de compositores como Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Miles Davis, além de músicas autorais do grupo.

-03 de julho – Sábado – 16h
Show com o grupo Tree House Jazz Band. O trio formado pelos músicos Dilson Nascimento, Claudionor Dy Carvalho e Renato Larsen apresenta a nova geração do jazz, mesclando sucessos da Bossa Nova em formato instrumental.

– 10 de julho – Sábado – 16h
Show com o grupo Charles Zanol Trio, formado por Charles Zanol no vocal e guitarra, Eurico Zen na percussão e Pedro Leão na guitarra. O trio, formado há mais de 12 anos, apresenta releituras de clássicos do jazz, blues e R&B em versões instrumentais e cantadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui