Circuito Gente aborda desafios da educação inclusiva em sua primeira edição de 2025

Evento gratuito contará com a participação de especialistas e educadores, incluindo Maria Antônia Goulart, diretora do Crei Sesc Senac

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A primeira edição de 2025 do Circuito Gente, iniciativa coordenada por Gabriel Chalita, terá como tema “Os desafios da educação inclusiva”. O evento, que será realizado no dia 18 de fevereiro, às 15h, na Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ, no Centro do Rio, contará com a participação de Maria Antônia Goulart, diretora do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei Sesc Senac.

O painel de discussão abordará a importância do investimento em inclusão, tanto na formação de educadores quanto na criação de infraestrutura acessível e na implementação de tecnologias assistivas. Além disso, serão debatidas políticas públicas e estratégias de aprendizagem que promovam a diversidade e a justiça social. O objetivo é explorar os caminhos para construir um ambiente educacional que una tecnologia, inovação e compromisso com as humanidades.

O Circuito Gente é um ciclo mensal de debates que reúne especialistas e educadores para compartilhar experiências e práticas, e debater iniciativas que visam transformar a formação dos estudantes, promovendo um desenvolvimento integral e inclusivo. A iniciativa é realizada em parceria com o Sebrae Rio e é voltada para pessoas que atuam na área de educação e entusiastas do tema.

A Cápsula – Centro de Inovação Senac RJ, local do evento, é um espaço criado pelo Senac RJ com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação no Rio de Janeiro, fomentar a economia criativa e promover a educação para o futuro. O centro ocupa um edifício na Avenida Presidente Vargas, em frente à Pira Olímpica, no Centro do Rio, e oferece uma ampla programação de palestras, workshops e circuitos temáticos, além de abrigar laboratórios de uso compartilhado com tecnologia de ponta.

Serviço
Circuito Gente | “Os desafios da educação inclusiva”
Data: 18/02/2025 (terça-feira)
Horário: 15h
Inscrições gratuitas: http://capsula.rj.senac.br/eventos
Evento presencial
Cápsula | Centro de Inovação do Senac RJ (Av. Pres. Vargas, 62 – Rio de Janeiro)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Circuito Gente aborda desafios da educação inclusiva em sua primeira edição de 2025ddr newsletter Circuito Gente aborda desafios da educação inclusiva em sua primeira edição de 2025

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui