Circuito Grangiro confirma prova de ciclismo na Serra das Hortênsias com patrocínio da Enel Distribuição e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio

Segunda etapa será em agosto e reunirá apenas competidores em um percurso de aproximadamente 80 km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ciclistas em competição (Foto: divulgação)

Velocidade é o termo da vez para os atletas que estão com saudades de provas de ciclismo estrada. O Circuito Grangiro acaba de confirmar a realização da segunda etapa deste ano para o dia 29 de agosto, na Serra das Hortênsias, Região Serrana do Rio de Janeiro. Promovida pela Effect Sport e com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, a etapa anuncia percurso de aproximadamente 80km e altimetria acumulada de 1.500 m, com pista 100% fechada para os competidores durante a prova. Outro diferencial é que o evento terá referências de provas internacionais para que os ciclistas possam viver uma experiência esportiva única num cenário “de casa” que é mundialmente reconhecido por praticantes da modalidade e de outros esportes outdoor. Os atletas interessados já podem se inscrever através do site oficial – https://ilgrangiro.com/ – e acompanhar todas as medidas de segurança que serão implementadas pela organização do evento, entre elas, a apresentação obrigatória de teste negativo para COVID-19 no momento da retirada do kit.

“Estamos muito felizes em conseguir realizar a etapa speed ainda este ano na Serra das Hortênsias, um dos locais mais bem conceituados para o ciclismo de estrada. Mudamos o nosso planejamento inicial de acordo com as normas de segurança impostas pela pandemia. A nossa equipe está sendo incansável na readequação da arena e dos protocolos conforme as orientações dos órgãos oficiais de saúde”, explica Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que assina o Grangiro.

A estreia do circuito foi em abril, com a etapa MTB em Búzios, que proporcionou aos atletas participantes a experiência de uma prova com mar e montanha. Desta vez,  os ciclistas sobem uma das serras mais bonitas do Brasil em um percurso que vai de Teresópolis a Itaipava, no Rio de Janeiro. E a programação vai muito além das disputas sob duas rodas. Sendo um evento carbono neutro comprometido com o planeta, o Grangiro vai promover a plantação de 500 mudas de árvores em áreas de reflorestamento da região de Teresópolis com o apoio da Prima Ambiental. O objetivo é compensar os gases de efeito estufa que serão gerados na etapa e ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta. Na página de inscrição, os atletas também podem colaborar adicionando um valor simbólico para doar mais mudas à ação.

Estando alinhado com as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, o evento também contempla ações de impacto social pensando na geração de emprego e renda para a redução das desigualdades. Conectando grandes marcas a ONGs que atuam em áreas de vulnerabilidade social, o circuito sempre busca criar novas oportunidades para o esporte.

Advertisement

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito Grangiro confirma prova de ciclismo na Serra das Hortênsias com patrocínio da Enel Distribuição e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui