Circuito Rei e Rainha do Mar confirma etapa 2021 em Cabo Frio

Promovido pela Effect Sport, evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro. Inscrições já estão abertas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Circuito Rei e Rainha do Mar é o queridinho dos amantes de corrida e natação na praia. Promovido pela Effect Sport e com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, a primeira etapa confirmada de 2021 vai acontecer na Praia do Peró, em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro nos dias 11 e 12 de setembro. Para esta disputa, além das provas já conhecidas pelo público, os inscritos também poderão se aventurar na canoa havaiana, modalidade que acontece pela primeira vez no estado do Rio. Outra novidade é que duas provas de natação no mar, a Classic (2 k) e Challenge (4 k) terão o formato de travessia, começando e terminando em pontos diferentes. A competição acontecerá de acordo com todos os protocolos de segurança vigentes para garantir a segurança dos atletas participantes.

“O Circuito já faz parte do calendário de competições dos atletas brasileiros, e, nesta edição, terá a energia especial do ouro olímpico conquistado pela Ana Marcela na maratona aquática. Temos muita admiração pela atleta, que já participou de diferentes edições do Rei e Rainha do Mar, e acompanhamos a trajetória dela no esporte. Esse é o 12º ano que produzimos o evento e estamos sempre trazendo novidades para o público. Além das provas de corrida e natação, vamos repetir o trail run, sucesso na edição 2020, e também teremos a canoa havaiana. Vale ressaltar que temos uma equipe incansável trabalhando para fazer um evento seguro e dentro dos protocolos de segurança vigentes no Estado do Rio”, afirma Pedro Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, agência que assina o Rei e Rainha do Mar.

Ao todo, serão mais de 20 premiações nos dois dias de evento, considerando todas as modalidades e categorias. O Circuito começa no sábado com a prova de maior destaque, a travessia Super Challenge 10k, prova vencida pela campeã olímpica Ana Marcela Cunha na edição de 2020. No mesmo dia, os inscritos na canoa havaiana poderão escolher entre 5 e 10km nas categorias Sport e Pro para competir.

Já no domingo, o evento começa com os atletas de trail run percorrendo a distância de 8 km a partir das 7h. Na sequência, é a vez da Beach Run (2 km e 5 km), da Beach Biatlhon (1 km natação + 2 km corrida na areia). No mesmo dia, também acontecem as provas Sprint (1km), Open (500 m), Classic 2km e Challenge (4 km), essas duas últimas terão formato de travessia com largada na Praia das Conchas e chegada na Praia do Peró.

As crianças têm provas específicas para elas, a Kids Run, que larga às 10h30 (3 e 4 anos 50 m; 5 a 7 anos 100 m; 8 a 10 anos 300 m; 11 a 13 anos 600 m); e a Kids Swim (9 a 11 anos 200 m; 12 e 13 anos 400 m). Todas as modalidades de domingo terão a categoria Pessoa com Deficiência (PcD) com staff dedicado.

Inscrições já podem ser feitas no site reierainhadomar.com.br

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circuito Rei e Rainha do Mar confirma etapa 2021 em Cabo Frio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui