Circulação de ônibus de turismo durante feriado de Corpus Christi é proibida pela Prefeitura de Cabo Frio

Profissionais de turismo e visitantes da cidade ficaram indignados com a determinação da prefeitura sem comunicação prévia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Tapete de Sal em Cabo Frio / Prefeitura

Turistas e empresários do setor hoteleiro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (16), após a Prefeitura da cidade baixar um decreto proibindo a circulação de ônibus de turismo no município durante o feriado de Corpus Christi. As informações são do jornal O Globo.

O decreto 6.864 foi emitido em razão da retomada da exposição dos tradicionais tapetes de sal. De acordo com a determinação, os veículos só poderiamm embarcar e desembarcar passageiros no Estacionamento Municipal de Ônibus de Turismo, na Avenida Wilson Mendes 800, no bairro Jacaré.

Segundo o secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França, a prefeitura, a Igreja Católica e as polícias Civil e Militar organizaram um esquema de ordenamento e segurança para garantir tranquilidade na retomada da tradição da feitura dos tapetes de sal nas ruas da cidade.

“Nos reunimos com o Padre Marcelo Chelles e com representações das polícias, para que possamos ter um feriado da melhor maneira possível, dentro da responsabilidade de cada órgão. Queremos que a confecção de tapetes e os festejos religiosos ocorram com segurança e organização, para os moradores, os visitantes e quem vai colaborar na confecção das artes religiosas”, afirmou Ruy França.

Advertisement

Os profissionais ligados à cadeia turística, bem como os visitantes da cidade, no entanto, ficaram indignados com a determinação da prefeitura sem comunicação prévia. O presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF), Carlos Cunha, reclamou dos transtornos gerados pela medida, que inviabilizou a elaboração de uma logística de trânsito dos hóspedes rumo aos meios de hospedagem contratados.

O presidente da AHCF contou que turistas, que estão hospedados em um hotel, na Praia do Forte, desde o início da semana, quase foram prejudicados pelo decreto. Eles estavam com uma excursão marcada nesta quinta-feira, que só foi realizada com a contratação de veículos extras. Medida que resultou em prejuízo para os organizadores do passeio.

Os tapetes de sal em comemoração à Corpus Christi foram montados, no Centro de Cabo Frio, e em Unamar, no distrito de Tamoios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Circulação de ônibus de turismo durante feriado de Corpus Christi é proibida pela Prefeitura de Cabo Frio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui