O Carnaval 2021 marcará um encontro de uma das grandes autoras da literartura brasilera com a Marquês de Sapaucaí. A Tradição irá contar a vida e obra da escritora Clarice Lispector, lembrada este ano pelo centenário de seu nascimento, celebrado em dezembro . A escola de samba , campeã pela liga Livres em 2020, garante que desfilará na Série A, embora, a Lierj tenha informado que subiram Lins Imperial (campeã) e Em Cima da Hora (vice) do Grupo Especial da Intendente Magalhães, comandado pela Liesb.

O enredo “Clarice”, de autoria do carnavalesco e artista plástico Leandro Valente, tem significado singular para a presidente da azul e branca de campinho, Raphaela Nascimento.

Sou fã de sua obra desde muito jovem. Um apaixonado declarado por Clarice Lispector. Estou extremamente honrado em poder levar esse enredo no retorno da Tradição para a Série A. Uma escola que tenho total liberdade artística, lugar que considero minha segunda casa e, principalmente, agremiação que a presidente Raphaela faz questão de participar de cada etapa. Isso é raro no Carnaval. Ela conhece tudo, cada detalhe e faz muito a diferença. É uma mistura de prazer, emoção e responsabilidade enorme narrar esse ícone da literatura brasileira e do mundo”, salientou.

Clarice Lispector nasceu no dia 10 de dezembro de 1920, em Chechelnyk, na Ucrânia, e desembarcou no Brasil dois anos mais tarde. É autora de romances, contos, crônicas e histórias infantis e segue conquistando e intrigando leitores mais de 40 anos depois de sua morte.

A escritora faleceu no dia 9 de dezembro de 1977, em decorrência de um câncer de ovário.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui