A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) foi a representante do Congresso brasileiro no segundo encontro de líderes globais conhecido como Leads 2021, que ocorreu entre os últimos dias 14 e 15 (terça e quarta-feira). Organizado pela influente Federation of Indian Chambers of Commerce & Industry (FICCI), o evento contou com a participação de presidentes e CEOs de grandes companhias continentais, players importantes da classe política, além de outras lideranças de pelo menos 23 países, entre eles Índia, EUA, Alemanha, Singapura, Itália, Austrália, Quênia e Arábia Saudita.

Realizado em Nova Delhi (Índia) e de forma virtual, o evento teve como finalidade deliberar sobre como podem ser construídos, sobre pilares da diversidade e sustentabilidade, princípios como liderança e excelência econômica.

Clarissa fez parte de uma mesa de discussões que ocorreu nesta quarta, às 7h ao lado de líderes como o senador democrata norte-americano Mark Warner; a política sueca Margareta Cederfelt, presidente da rede internacional de legisladores ‘Parliamentarians for Global Action’; e Shri Vinay Sahasrabuddhe, membro do Parlamento da Índia. O tema da sessão foi “o futuro da governança global”.

Em sua fala durante a Leads 2021, Clarissa lembrou a importância das casas legislativas pensarem políticas públicas que “diminuam o hiato entre o local e o global, atuando com agilidade, seja na confirmação de acordos internacionais, seja na produção de leis que estejam em consonância com as deliberações desses órgãos”.

Ela também defendeu que, para possibilitar à governança acompanhar as mudanças do mundo, “é fundamental garantir uma maior participação dos países emergentes nesse processo”, já que eles vêm representando, “cada vez mais, grande parte da população e da atividade econômica mundial”.

Clarissa foi a representante legislativa da América Latina no evento, e, entre os participantes brasileiros, teve ainda a participação do presidente e CEO da Embraer, o executivo Jackson Schneider. A parlamentar foi indicada pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, que, a pedido da FICCI, escolheu o nome de uma mulher relevante da política nacional.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que estivemos bem representados.
    Já tive a oportunidade de assistir a Clarissa em eventos e não conheço nenhum político da atualidade tão preparado como ela.
    Sempre surpreende todos os presentes.
    Elegante, inteligente, preparada e humilde.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui