Clarissa Garotinho representa Congresso Nacional em encontro de líderes globais

Realizado em Nova Delhi (Índia) e de forma virtual, o evento teve como finalidade discutir sobre como podem ser construídos princípios como liderança e excelência econômica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Calrissa Garotinho - Foto: Reprodução

A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS) foi a representante do Congresso brasileiro no segundo encontro de líderes globais conhecido como Leads 2021, que ocorreu entre os últimos dias 14 e 15 (terça e quarta-feira). Organizado pela influente Federation of Indian Chambers of Commerce & Industry (FICCI), o evento contou com a participação de presidentes e CEOs de grandes companhias continentais, players importantes da classe política, além de outras lideranças de pelo menos 23 países, entre eles Índia, EUA, Alemanha, Singapura, Itália, Austrália, Quênia e Arábia Saudita.

Realizado em Nova Delhi (Índia) e de forma virtual, o evento teve como finalidade deliberar sobre como podem ser construídos, sobre pilares da diversidade e sustentabilidade, princípios como liderança e excelência econômica.

Clarissa fez parte de uma mesa de discussões que ocorreu nesta quarta, às 7h ao lado de líderes como o senador democrata norte-americano Mark Warner; a política sueca Margareta Cederfelt, presidente da rede internacional de legisladores ‘Parliamentarians for Global Action’; e Shri Vinay Sahasrabuddhe, membro do Parlamento da Índia. O tema da sessão foi “o futuro da governança global”.

Em sua fala durante a Leads 2021, Clarissa lembrou a importância das casas legislativas pensarem políticas públicas que “diminuam o hiato entre o local e o global, atuando com agilidade, seja na confirmação de acordos internacionais, seja na produção de leis que estejam em consonância com as deliberações desses órgãos”.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 09 17 at 17.52.24 Clarissa Garotinho representa Congresso Nacional em encontro de líderes globais

Ela também defendeu que, para possibilitar à governança acompanhar as mudanças do mundo, “é fundamental garantir uma maior participação dos países emergentes nesse processo”, já que eles vêm representando, “cada vez mais, grande parte da população e da atividade econômica mundial”.

Clarissa foi a representante legislativa da América Latina no evento, e, entre os participantes brasileiros, teve ainda a participação do presidente e CEO da Embraer, o executivo Jackson Schneider. A parlamentar foi indicada pela Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados, que, a pedido da FICCI, escolheu o nome de uma mulher relevante da política nacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clarissa Garotinho representa Congresso Nacional em encontro de líderes globais
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que estivemos bem representados.
    Já tive a oportunidade de assistir a Clarissa em eventos e não conheço nenhum político da atualidade tão preparado como ela.
    Sempre surpreende todos os presentes.
    Elegante, inteligente, preparada e humilde.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui