Clarissa Garotinha, candidata à prefeita do Rio - Foto: Divulgação

Candidata à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho (PROS) esteve nesta quarta-feira (30/09) em Santa Cruz, em frente ao Hospital Municipal Pedro II, onde conversou com moradores sobre o sistema de saúde da Zona Oeste e do Rio de Janeiro, de um modo geral. Ela ouviu de pacientes e seus familiares reclamações sobre as condições de atendimento nos hospitais, postos de saúde e clínicas da família. Clarissa afirmou que a saúde será prioridade no seu governo.

”A saúde hoje é um dos maiores problemas do Rio de Janeiro. Não adianta prometer grandes obras. O importante é a gente começar a colocar para funcionar o que não está funcionando. Precisamos melhorar o serviço prestado pelos hospitais que já temos, pelas clínicas da família e postos de saúde existentes”, disse Clarissa.

Uma das reclamações que Clarissa mais ouviu foi sobre a dificuldade enfrentada por portadores de doenças crônicas em obter medicamentos de uso continuado na rede pública. Também houve queixas sobre a falta de profissionais, equipamentos e até remédios.

”A saúde tem que funcionar bem. Para isso, vamos fiscalizar com rigor, instituir o prontuário único do cidadão, para que a rede municipal tenha o histórico dele com fácil acesso; e vamos implantar o serviço de telemedicina, já que há uma crise de especialistas. Também retomaremos o programa Remédio em Casa, para não deixar os cariocas sem assistência”, disse Clarissa Garotinho, deixando claro que o recurso da telemedicina nas unidades de saúde será sempre acompanhado de atendimento presencial, feito por um clínico geral.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho q não podemos confiar em nenhum desses candidatos pois a saúde já está há anos um caos e ninguém nunca faz nada não se importam pq não me usam o SUS e quando usam querem prioridade como já aconteceu sou da saúde há mais de 20 anose cada ano q passa está indo para o cti

  2. Essa muquirana nunca aparece por aqui, estamos sofrendo com a deficiência deste hospital a tempos, agora próximo as eleições ela aparece, devia ter vergonha por tamanha cara de pau!

  3. Já começou .os caçadores de voto ano todos sumido agora querem voto , vai trabalhar mostra pro povo brasileiro q vc realmente q se prefeito , e mais um querendo dinheiro do imposto q gera milhões

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui