Em Santa Cruz, Clarissa Garotinho conversa com pacientes do Hospital Municipal Pedro II

Candidata à prefeita do Rio, Clarissa Garotinho cumpriu agenda nesta quarta-feira (30/09) na Zona Oeste da capital fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clarissa Garotinha, candidata à prefeita do Rio - Foto: Divulgação

Candidata à Prefeitura do Rio, Clarissa Garotinho (PROS) esteve nesta quarta-feira (30/09) em Santa Cruz, em frente ao Hospital Municipal Pedro II, onde conversou com moradores sobre o sistema de saúde da Zona Oeste e do Rio de Janeiro, de um modo geral. Ela ouviu de pacientes e seus familiares reclamações sobre as condições de atendimento nos hospitais, postos de saúde e clínicas da família. Clarissa afirmou que a saúde será prioridade no seu governo.

”A saúde hoje é um dos maiores problemas do Rio de Janeiro. Não adianta prometer grandes obras. O importante é a gente começar a colocar para funcionar o que não está funcionando. Precisamos melhorar o serviço prestado pelos hospitais que já temos, pelas clínicas da família e postos de saúde existentes”, disse Clarissa.

Uma das reclamações que Clarissa mais ouviu foi sobre a dificuldade enfrentada por portadores de doenças crônicas em obter medicamentos de uso continuado na rede pública. Também houve queixas sobre a falta de profissionais, equipamentos e até remédios.

”A saúde tem que funcionar bem. Para isso, vamos fiscalizar com rigor, instituir o prontuário único do cidadão, para que a rede municipal tenha o histórico dele com fácil acesso; e vamos implantar o serviço de telemedicina, já que há uma crise de especialistas. Também retomaremos o programa Remédio em Casa, para não deixar os cariocas sem assistência”, disse Clarissa Garotinho, deixando claro que o recurso da telemedicina nas unidades de saúde será sempre acompanhado de atendimento presencial, feito por um clínico geral.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em Santa Cruz, Clarissa Garotinho conversa com pacientes do Hospital Municipal Pedro II
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho q não podemos confiar em nenhum desses candidatos pois a saúde já está há anos um caos e ninguém nunca faz nada não se importam pq não me usam o SUS e quando usam querem prioridade como já aconteceu sou da saúde há mais de 20 anose cada ano q passa está indo para o cti

  2. Essa muquirana nunca aparece por aqui, estamos sofrendo com a deficiência deste hospital a tempos, agora próximo as eleições ela aparece, devia ter vergonha por tamanha cara de pau!

  3. Já começou .os caçadores de voto ano todos sumido agora querem voto , vai trabalhar mostra pro povo brasileiro q vc realmente q se prefeito , e mais um querendo dinheiro do imposto q gera milhões

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui