Clarissa participa de encontro na Pavuna

No encontro, que tinha a participação do ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo Capitão Léo, Clarissa que é tricolor vestiu a camisa do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A candidata pelo PROS a à Prefeitura do Rio em 2020, Clarissa, participou de um encontro, neste domingo (4/10), com o ex-presidente da Torcida Jovem do Flamengo Capitão Léo, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Na reunião, que contou também com a presença de outros rubro-negros e de moradores do bairro, ela ganhou uma camisa do time e ouviu muitas queixas sobre as más condições dos espaços de esporte e lazer do local e do entorno. Vale ressaltar que Clarissa é tricolor.

Vivemos num Rio de Janeiro que sediou as Olimpíadas, mas muitas escolas públicas não têm uma quadra esportiva sequer. E sabemos que esporte e cultura são as duas coisas mais importantes da juventude. O projeto que eu defendo é fazer uma parceria com os todos os clubes cariocas para criarmos, juntos, escolinhas de futebol nas comunidades carentes. Chegou o tempo de construir uma nova história para essa cidade”, disse Clarissa.

Para Capitão Léo, que disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores, a prática esportiva é fundamental na vida, dos jovens, principalmente: “O esporte é a interligação entre educação e saúde. É importantíssimo e atua de forma preventiva”, afirmou Capitão Léo.

Integrante da diretoria da Torcida Jovem do Flamengo, Rodrigo Luiz Monteiro classificou como “horrível” o estado dos campinhos de futebol existentes, não apenas na Pavuna, como em outros bairros próximos.

Advertisement

Cheguei a pedir à prefeitura que fosse colocada grama sintética, mas nada aconteceu. Queremos um futuro melhor para as crianças. E sabemos que o esporte pode ajudar muito nisso”, disse.

A candidata do PROS avalia que é necessário unir “boas experiências com novas ideias” para construir um caminho novo para a cidade.

O legado das grandes obras não melhorou a vida das pessoas. Eu não estou aqui para revivermos o que já passou. Não precisamos reinventar a roda, mas fazê-la girar. E botar o Rio para funcionar”, afirmou Clarissa.

Veja algumas propostas de Clarissa Garotinho para o Esporte e Lazer no Rio.

  • Melhorar o ambiente de prática esportiva nas escolas municipais, com a recuperação de quadras poliesportivas, aquisição de novos equipamentos e estimulo à formação de equipes esportivas e à participação em jogos escolares.
  • Implantar um programa de base para a iniciação do desporto de alto rendimento olímpico e paraolímpico.
  • Ampliar o programa de vilas olímpicas na cidade e requalificar os espaços já existentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clarissa participa de encontro na Pavuna
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui