Clarissa promete medidas para legalizar pequenos empreendedores

Clarissa Garotinho fez uma lista de propostas para legalizar o trabalho informal e para facilitar a vida dos pequenos empreendedores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em mais uma live da série ‘Diz aí, Clarissa!’, a candidata à Prefeitura do Rio em 2020 Clarissa Garotinho (PROS) anunciou, na noite de segunda-feira (19/10), uma lista de propostas para legalizar o trabalho informal e para facilitar a vida dos pequenos empreendedores. Durante a transmissão pelas redes sociais, Clarissa observou que a informalidade cresceu muito na pandemia, em decorrência do aumento do desemprego na cidade, mas que isso não pode significar um convite à desordem urbana. Diagnosticada com Covid-19, a candidata está fazendo apenas agendas virtuais até o fim da quarentena.

O camelô é um trabalhador. Muitos são legalizados, inclusive. Queremos aumentar o processo de legalização, respeitando os espaços determinados pela prefeitura. Agora, quem quiser se aliar ao crime e vender mercadoria roubada não terá a nossa permissão”, disse ela.

Clarissa explicou que, para facilitar a vida de quem pretende empreender, vai criar o programa ‘Rio sem Burocracia’, simplificando a regularização de pequenos negócios. Em outra frente, por meio do projeto ‘Investe Jovem’, a prefeitura oferecerá crédito a juros baixos para quem está começando. A candidata também pretende implantar redes de cooperativas nas comunidades.

É assim que vamos recuperar a economia: legalizando quem está nas ruas, oferecendo crédito a juros baixos, investindo em inovação e criando cooperativas nas comunidades, em especial para as mulheres. Há muitas agências internacionais que oferecem dinheiro a fundo perdido para projetos que garantam o sustento das mulheres. Vamos usá-los”, afirmou Clarissa Garotinho.

Advertisement

Nesta terça-feira, a candidata vai promover seu primeiro comício virtual nestas eleições. Será a partir das 20h, em sua página do Facebook.

Clarissa foi entrevistada pelo DIÁRIO DO RIO onde falou de suas propostas para o Rio de Janeiro caso eleita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clarissa promete medidas para legalizar pequenos empreendedores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui