Cláudio Castro acompanha corrida da Stock Car no Galeão

Após 10 anos, evento automobilístico regressa ao Rio de Janeiro e acontece pela primeira vez na pista de um aeroporto em operação no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
10042022 - Governador Cláudio Castro assiste à corrida Stock Car,no Galeão.

O governador Cláudio Castro (PL) acompanhou, neste domingo (10/04), um novo capítulo da Stock Car Pro Series no Rio de Janeiro. Após dez anos, a principal categoria do esporte a motor da América Latina voltou à capital fluminense para um evento inédito: o GP Galeão. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe uma corrida na pista de um aeroporto internacional e em operação.

Com o apoio institucional do Governo do Estado, as competições deste fim de semana marcaram a terceira fase da temporada 2022 do evento, além da segunda rodada da categoria de acesso à Stock Series. O novo GP Galeão contou com uma estrutura de altíssima qualidade. O destaque foi o traçado batizado de Circuito Cacá Bueno, em homenagem ao maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012). As corridas também celebraram os 70 anos do RioGaleão.

É uma honra e uma alegria sem tamanho ter a Stock Car novamente no Rio. A Stock Car, assim como a Copa Davis e outros grandes eventos esportivos, marca a retomada da credibilidade do estado. Precisamos de eventos como esse, e o Rio de Janeiro é o estado do entretenimento, do turismo, da cultura e do esporte. Ainda temos o sonho de trazer de volta a Fórmula 1. O automobilismo é a cara do Rio e o Rio é a cara do automobilismo“, ressaltou o governador, que participou da entrega dos prêmios aos vencedores do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro acompanha corrida da Stock Car no Galeão

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o Carlos Andre, com muita tristeza que verifico que essa péssima situação em que se encontra o outrora Maravilhoso Aeroporto Internacional do Galeão tende a piorar.O Santos Dumont é totalmente inviável como aeroporto internacional, chove muito tem que fechar dada a proximidade Pão de Açúcar. Os cariocas ficaram refém do aeroporto internacional de Guarulhos, gigantesco, lotado, um labirinto, dada a “esperteza” do governo paulista e o abandono do governo federal com o RioGaleão, que agora virou “autódromo”.Que horror para os viajantes da Cidade Maravilhosa!!

  2. A corrida da Stock Car cristaliza a imagem do Galeão como aeroporto desativado e reforça a campanha de transferência de voos para o Santos Dumont, inviabilizando um dos maiores ativos do RJ.
    É um bombom recheado de veneno que atende plenamente aos interesses de outras cidades que pretendem retirar do Rio o que sobrou de seus últimos voos internacionais.
    Péssima ideia para o RJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui