Cláudio Castro define 5 novos desembargadores para o TJRJ; saiba quem são

Duas vagas foram preenchidas por profissionais de Justiça do MPRJ e três por advogados da OAB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Procurador de Justiça Humberto Dalla, nomeado por Castro para desembargador do TJRJ - Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro (PL) definiu, na noite da última quinta-feira (14/04), cinco novos desembargadores para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). As nomeações, inclusive, já constam no Diário Oficial fluminense.

Inicialmente, eram 30 postulantes aos cargos. Esse número, porém, foi reduzido pela metade no início da semana após votação interna no próprio TJRJ comandada pelo presidente do órgão, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.

Esses 15 ”finalistas” foram divididos em cinco listas com três nomes cada. Duas delas eram referentes a postulantes às vagas oriundos do Ministério Público estadual (MPRJ) e três a profissionais de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Todas as listas foram entregues a Castro, que, então, escolheu um nome de cada.

Confira os 5 selecionados

MPRJ

Humberto Dalla Bernardina de Pinho
Procurador de Justiça, atua também como professor titular de Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e nas universidades Estácio e Ibmec. Possui graduação, mestrado e doutorado na Uerj, além de pós-doc pela Escola de Direito da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos.

Advertisement

Renata Silvares França Fadel
Promotora de Justiça, atua no 1º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro. Em 2021, tornou-se membro honorária do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), integrando a Comissão de Direito Penal.

OAB

André Luís Mançano Marques
Formado em Direito pela Uerj em 1999, é sócio-gerente da sociedade de advogados Ubiratan Marques Advocacia e Consultoria Jurídica, além de ser presidente da Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Petrópolis.

Eduardo Abreu Biondi
Graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes, tem especialização em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Estácio de Sá; em Direito Imobiliário pela Universidade Veiga de Almeida (UVA); e em Processo Civil pela própria Candido Mendes.

Vítor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues
Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1995, especializou-se em Direito Privado pela própria UFF no ano seguinte. Paralelamente, é Doutor Honoris Causa pela Escola Superior de Advocacia da OAB-RJ (2005) e desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro define 5 novos desembargadores para o TJRJ; saiba quem são
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Já tem desembargador demais.cort pela metadee ainda teremos muito…Alguns nem trabalham que faz os acórdãos são funcionaros

  2. Não precisamos de desembargadores. Precisamos de medidas que parem de embargar as nossas vidas e nosso Estado do Rio de Janeiro. Por outra, pode diminuir a máquina pública dos tribunais, que de nada ou pouquíssimo servem e nos custam bizarramente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui