Claudio Castro diz que municípios escondem leitos para evitar transferências

O governador em exercício está realizando vistorias em várias cidades para disponibilizar vagas nas unidades de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Em entrevista à rádio Band News FM, nesta quarta-feira (17/03), o governador Cláudio Castro (PSC) que municípios estão escondendo leitos. Segundo Castro, pelo menos 200 leitos estariam evitando transferências nos hospitais.

O governador em exercício está realizando vistorias em várias cidades com objetivo de buscar leitos e disponibilizá-los para os pacientes. Claúdio Castro não informou quais seriam esses municípios.

Nove cidades do Rio estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 100%. A taxa de ocupação da rede estadual em todo o estado está em cerca de 81%. Os dados são da secretaria estadual de saúde (SES). Castro ainda falou que após a disponibilização de leitos, poderá ajudar outros estados, que estão com o sistema de saúde colapsado.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claudio Castro diz que municípios escondem leitos para evitar transferências
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui