Foto: Reprodução

Em entrevista à rádio Band News FM, nesta quarta-feira (17/03), o governador Cláudio Castro (PSC) que municípios estão escondendo leitos. Segundo Castro, pelo menos 200 leitos estariam evitando transferências nos hospitais.

O governador em exercício está realizando vistorias em várias cidades com objetivo de buscar leitos e disponibilizá-los para os pacientes. Claúdio Castro não informou quais seriam esses municípios.

Nove cidades do Rio estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI em 100%. A taxa de ocupação da rede estadual em todo o estado está em cerca de 81%. Os dados são da secretaria estadual de saúde (SES). Castro ainda falou que após a disponibilização de leitos, poderá ajudar outros estados, que estão com o sistema de saúde colapsado.  

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui