Cláudio Castro e Marcelo Freixo trocam ataques em meio à tragédia de Petrópolis

Freixo acusou Castro de não aceitar ajuda de outros estados por questões políticas. O governador rebateu, chamando o deputado federal de "Zé do Caixão da política"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Cláudio Castro e Marcelo Freixo (Foto: Reprodução)

Pré-candidatos na disputa ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) trocaram farpas por meio de redes sociais. O clima nada amistoso entre os políticos aconteceu em meio ao trabalho de resgate das vítimas do temporal que atingiu o município de Petrópolis, na última terça-feira (15/02).

Na quinta-feira (17/02), Freixo criticou Castro após ele dizer ao portal G1 que não precisava, até então, de ajuda de outros estados para ajudar no soccoro a população da cidade da Região Serrana. Nesta sexta (18/02), após solicitação do Governo do RJ, o apoio começou a ser anunciado por outros governadores.

Já em outro post, também na sexta, Freixo disse que era “hora de deixar diferenças políticas de lado e todos nós trabalharmos juntos para ajudar essas famílias”.

Advertisement

Cláudio Castro rebateu e chamou o deputado federal de “Zé do Caixão da política“.

Mais tarde, Freixo emitiu um comunicado onde disse ter sido “pego de surpresa” com as declarações de Castro e acrescentou que o governador “já deveria ter criado um gabinete de crise, dialogando com as prefeituras e buscando mais ajuda para uma cidade”.

Em nota, o deputado federal também chamou Castro de “despreparado e desequilibrado“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro e Marcelo Freixo trocam ataques em meio à tragédia de Petrópolis
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas pensam que QUANTIDADE é solução. “Ah! Taca mais bombeiro lá para procurar os corpos…” Só esquecem que esses mesmos bombeiros precisam de SEGURANÇA para trabalhar. Não dá para colocar um monte de gente (pessoas e equipamentos PESAM) em um terreno instável e barrento, ainda mais com ameaças de chuvas fortes que podem prejudicar ainda mais o trabalho ponde esses profissionais em risco.

    Tem que se trabalhar com calma, paciência e INTELIGÊNCIA para que esses bravos soldados não se transformem em mais corpos para serem procurados.

  2. Esse BBC desse Freixo querendo aparecer. Não bastasse disseminar inverdades e mover uma votação inócua sobre os direitos dos herdeiros da Família Imperial na assembléia legislativa (antes de criticarem, LEIAM as informações completas sobre o assunto), agora quer explorar mais uma vez uma tragédia para se promover politicamente…

    Ora, meu caro, VÁ PLANTAR ARAUCÁRIAS para depois enrolar seus cigarros de maconha e deixe as autoridades (em TODAS as esferas) trabalharem em paz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui