Cláudio Castro encontra prefeito de Itaguaí para debater investimentos no município

O encontro aconteceu na sede da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep ). Entre as ideias está a ativação da escola da Nuclep para oferecer capacitação e oportunidades aos jovens da região

Na manhã desta sexta-feira, 20/05, a Nuclep assinou um termo de intenção de contrato, que prevê a fabricação e entrega de novos trocadores de calor para a Eletronuclear. Os equipamentos serão usados na usina nuclear Angra 3, cuja construção deve ser retomada em agosto. O contrato em si, que oficializará o negócio, deve ser assinado no próximo mês. A cerimônia de assinatura do termo aconteceu na sede da Nuclep, em Itaguaí, e contou com a participação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Também estiveram presentes o presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Seixas, o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, o parlamentar Júlio Lopes, além do prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, e do seu vice: Valtinho Almeida. O valor total do contrato a ser assinado pelas empresas passa dos R$ 400 milhões.

“Hoje eu estive na Nuclep com o Governador Claudio Castro, o e o deputado Federal Júlio Lopes para uma conversa muito relevante sobre investimentos com o presidente Almirante Seixas. Todos reconhecemos o papel importante da Nuclep para o nosso município e existem muitas possibilidades da parceria com o governo do estado para beneficiar a nossa população. Uma delas é a ativação da escola da Nuclep que se for reativada vai voltar a oferecer capacitação e mais oportunidades para os jovens da nossa região. Contamos com a ajuda do Governador Claudio Castro e do Deputado Júlio Lopes que estão dispostos a ajudar neste investimento. Que Deus abençoe a você e a nossa cidade de Itaguaí”, disse o prefeito Rubem Vieira.

Durante o evento, o governador também ouviu algumas das demandas do setor nuclear como um todo. O presidente da Nuclep defendeu que a empresa ganhasse um desconto na cobrança de ICMS, de forma a aumentar sua competitividade.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui