Cláudio Castro encontra prefeito de Itaguaí para debater investimentos no município

O encontro aconteceu na sede da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep ). Entre as ideias está a ativação da escola da Nuclep para oferecer capacitação e oportunidades aos jovens da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 20/05, a Nuclep assinou um termo de intenção de contrato, que prevê a fabricação e entrega de novos trocadores de calor para a Eletronuclear. Os equipamentos serão usados na usina nuclear Angra 3, cuja construção deve ser retomada em agosto. O contrato em si, que oficializará o negócio, deve ser assinado no próximo mês. A cerimônia de assinatura do termo aconteceu na sede da Nuclep, em Itaguaí, e contou com a participação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Também estiveram presentes o presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Seixas, o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, o parlamentar Júlio Lopes, além do prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, e do seu vice: Valtinho Almeida. O valor total do contrato a ser assinado pelas empresas passa dos R$ 400 milhões.

“Hoje eu estive na Nuclep com o Governador Claudio Castro, o e o deputado Federal Júlio Lopes para uma conversa muito relevante sobre investimentos com o presidente Almirante Seixas. Todos reconhecemos o papel importante da Nuclep para o nosso município e existem muitas possibilidades da parceria com o governo do estado para beneficiar a nossa população. Uma delas é a ativação da escola da Nuclep que se for reativada vai voltar a oferecer capacitação e mais oportunidades para os jovens da nossa região. Contamos com a ajuda do Governador Claudio Castro e do Deputado Júlio Lopes que estão dispostos a ajudar neste investimento. Que Deus abençoe a você e a nossa cidade de Itaguaí”, disse o prefeito Rubem Vieira.

Durante o evento, o governador também ouviu algumas das demandas do setor nuclear como um todo. O presidente da Nuclep defendeu que a empresa ganhasse um desconto na cobrança de ICMS, de forma a aumentar sua competitividade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro encontra prefeito de Itaguaí para debater investimentos no município
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui