Foto: Reprodução

O Governo do Estado enviará para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei para simplificar a legislação tributária estadual, reunindo quase 300 leis em 1 para facilitar a gestão de negócios no estado.

O anúncio foi feito pelo governador em exercício Cláudio Castro durante o lançamento, nessa segunda-feira dia 21/01/2021, do movimento Rio de Mãos Dadas, como já falamos aqui.

Castro afirmou que o projeto de consolidação da legislação tributária está sendo preparado há cerca de cinco meses e que a proposta será enviada para análise e votação na Alerj na volta do recesso parlamentar, em fevereiro.

O governador em exercício disse, agente está muito perto de ver isso acontecer na prática. Porque é impossível, hoje são quase 300 leis entre incentivos e alíquotas, as empresas têm que ter uma estrutura tributária absurda para funcionar no Rio de Janeiro e a gente está falando às vezes do pequeno dono de padaria, do comerciante local, da loja de bairro, ele tem que ter uma estrutura tão grande quanto o médio empresário, e isso é muito difícil dele saber — completou.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui