Cláudio Castro fiscaliza obras do Museu da Imagem e do Som

Durante vistoria ao futuro ponto turístico de Copacabana, o governador garantiu que o equipamento, resgatado em sua gestão, será inaugurado no ano que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) estará de portas abertas no ano que vem. Com 80% das obras concluídas, o equipamento será um novo ponto turístico do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (31/08), o governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, vistoriou as obras, que foram paralisadas em 2016 e reiniciadas em dezembro de 2021. Assim como o museu, a gestão de Cláudio Castro retomou importantes intervenções, como o Teleférico do Alemão, o Hospital do Câncer, de Nova Friburgo, o Rio Imagem da Baixada Fluminense e a Ponte das Integração, no Norte Fluminense.

  • Essa obra é o símbolo de um governo que não deixa nada pelo caminho, que não deixa nada para trás. O MIS será fundamental para setores como a cultura, o turismo e a economia, gerando empregos e fomentando a diversidade cultural fluminense. O museu terá um acervo inestimável e tem uma localização privilegiada. Não tenho dúvidas de que se tornará um grande cartão-postal – ressaltou o governador.

Para finalizar o MIS, o Governo do Estado fez um investimento de R$ 54 milhões por meio do PactoRJ, maior pacote de investimentos da história do Rio de Janeiro totalizando R$ 17 bilhões. As obras incluem instalações elétricas, sanitárias e de águas pluviais. Uma marca do novo museu é sua fachada, com as ondas modernistas criadas pelo paisagista Roberto Burle Max, integrando o prédio com a orla.

O Museu da Imagem e do Som terá oito andares, sendo dois subterrâneos. O primeiro piso vai abrigar uma livraria e um café, de frente para o mar, e um mezanino para exposições temporárias. Os quatro andares seguintes serão para as exposições, com o conceito de interatividade presente nos principais museus do mundo. O quinto pavimento terá um restaurante panorâmico e na cobertura, um cinema a céu aberto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro fiscaliza obras do Museu da Imagem e do Som
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui