Cláudio Castro inaugura 4ª Companhia Destacada da PM em São Gonçalo

Para Claudio Castro, unidade vai aumentar ainda mais a sensação de segurança da população e servir para reduzir os índices de criminalidade na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Phillipe Lima

O governador Cláudio Castro (PL) inaugurou, na manhã deste sábado (03/07), a 4ª Companhia Destacada da Polícia Militar, no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo. A unidade, que faz parte da área de atuação do 7º BPM, vai abrigar 148 policiais e 15 viaturas.

Na ocasião, o governador falou sobre a transversalidade da segurança pública com demais as áreas de atuação do governo estadual.

Essa unidade vai aumentar ainda mais a sensação de segurança da população e servir para reduzir os índices de criminalidade na cidade. A segurança pública é fundamental para o nosso estado. Sem ela, não há educação, saúde, desenvolvimento econômico, emprego, esporte ou cultura. São esses homens e mulheres honrados que doam as suas vidas todos os dias para que o restante das coisas possam andar. – falou Cláudio Castro.

De acordo com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, o destacamento é mais uma ação de segurança na localidade, que também já possui uma base do Segurança Presente, e vem reduzindo os índices de criminalidade a cada mês. 

Advertisement

Aqui, em São Gonçalo, tínhamos a BR-101 como uma referência negativa relacionada à segurança pública. Agora, o efetivo foi reforçado por meio das turmas que se formaram e renovamos a frota de veículos do batalhão. Além disso, foi possível trazer o Segurança Presente para São Gonçalo. Com isso, houve a queda da criminalidade mês após mês – disse Figueredo.

Visita às obras do viaduto Jardim Catarina

Após a inauguração, o governador esteve na RJ-104, onde o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está investindo cerca de R$ 53 milhões na revitalização da rodovia que corta São Gonçalo, com serviços de pavimentação, drenagem e terraplenagem. No local, um novo viaduto, na altura de Jardim Catarina, está sendo construído. 

Com 50 metros de extensão, o viaduto terá duas pistas que irão facilitar a vida de motoristas que trafegam pela estrada.

O objetivo do viaduto é melhorar o tráfego na região do Jardim Catarina. Por muitas vezes, a retenção chega a mais de um quilômetro, o que faz que a população perca muito tempo no trânsito. Esta é uma demanda de décadas da cidade de São Gonçalo – afirmou o prefeito, capitão Nelson (PL).

51287334596 066a2df56d 6k Cláudio Castro inaugura 4ª Companhia Destacada da PM em São Gonçalo
Foto: Phillipe Lima

O governador passou, ainda, pela Avenida Maricá, uma das vias da cidade que está recebendo novo asfalto, com fresagem e recapeamento asfáltico em ambos lados da via. Desde o final de abril, após o recebimento do plano de trabalho da prefeitura, o DER-RJ tem fornecido material para a revitalização de vias urbanas municipais de São Gonçalo.

A RJ-104 é uma rodovia estadual muito importante. Essa obra é um grande avanço para a mobilidade da cidade – resumiu o presidente do DER, Herbert Marques.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro inaugura 4ª Companhia Destacada da PM em São Gonçalo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui