Cláudio Castro inaugura nova Faetec em Rio das Ostras, na Região dos Lagos

O governo do Estado também fará obras na RJ-102, além de reformar 55 unidades da Polícia Militar, como o 25º Batalhão de Polícia Militar, de Cabo Frio

Cláudio Castro inaugura nova Faetec na Região dos Lagos / Foto: Renee Rocha

O governador Cláudio Castro (PL) inaugurou, nesta quarta-feira (23/03), uma unidade de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, onde esteve em visitação para dar início a outras obras.

Na nova unidade de Faetec serão oferecidos cursos de qualificação, graduação e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, a unidade oferecerá 540 vagas por ano nos cursos de Assistente Administrativo, Programador de Dispositivos Móveis e Idiomas. Para os pré-vestibulares Cecierj e Cederj, serão 100 oportunidades e 30 vagas, respectivamente.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, enfatizou que o objetivo da inauguração da nova unidade da Faetec é, não somente, formar novos profissionais mais qualificados, mas também mudar trajetórias de vida dos seus alunos.

Cláudio Castro investirá na reforma de 55 unidades da PM na Região dos Lagos

“Nossa missão é fazer da Educação uma mola propulsora de histórias. Abrimos hoje mais que um prédio, um lugar capaz de gerar grandes trajetórias e mudar a realidade de muitas pessoas”.

Na visita à Região dos Lagos, o governador Cláudio Castro também presenciou o início de outra importante obra para a região: a RJ-102, que passará por intervenções significativas. A previsão é que as obras sejam entregues em julho.

À RJ-102 serão destinados R$ 38 milhões para a sua revitalização, que inclui drenagem, terraplanagem, pavimentação com construção de calçada e ciclovia, além da construção de novo trecho de 3,8 quilômetros de acesso à cidade de Búzios.

O secretário das Cidades, Uruan Andrade, enfatizou o movimento de interiorização das obras do governo do Estado do Rio, fato que impulsionará o turismo e a economia fluminenses.

“O Estado está passando por uma profunda transformação, olhando com atenção para as estradas do interior e recuperando vias que são fundamentais para o turismo e economia fluminenses”.

O Governo do Estado também investirá R$ 200 milhões na reforma de 55 unidades da PM, entre elas está do 25º Batalhão de Polícia Militar, de Cabo Frio, onde serão reformados as áreas dos alojamentos e refeitórios, além da fachada da unidade, que será restaurada.

À imprensa, o Cláudio Castro declarou: “As obras entregues e lançadas hoje são essenciais para o desenvolvimento econômico e social da Região dos Lagos. São equipamentos como a unidade da Faetec, que vai garantir a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Além disso, demos o pontapé inicial para as melhorias na RJ-102, que tem um problema histórico de engarrafamentos, e na revitalização do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui