Cláudio Castro inicia campanha com caminhada em Nova Iguaçu

Governador conversou com moradores sobre projetos de mobilidade para a região, como o Metrô Leve, a ampliação da Via Light e a TransBaixada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova Iguaçu - RJ - 16/08/2022 - Caminhada Nova Iguaçu Foto: Rafael Campos

Em seu 1º dia de campanha, nesta terça-feira (16/08), o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição ao Governo do Rio, participou de uma caminhada no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e conversou com moradores e comerciantes sobre projetos de mobilidade, como o Metrô Leve, a ampliação da Via Light e a TransBaixada, que vão ajudar a desafogar o trânsito na região. Pela manhã, Castro participou da Missa de Envio, na Paróquia São José da Lagoa, na Zona Sul do Rio, acompanhado da primeira-dama Analine Castro, do candidato a vice-governador, Washington Reis, e de apoiadores.

“O trabalho que estou realizando à frente do Governo do Estado, nesses 23 meses de gestão, é cada vez mais reconhecido pelo povo. Para continuar a reconstruir o Estado do Rio de Janeiro, vamos aperfeiçoar os projetos que estão dando certo e criaremos novos. O Metrô Leve, por exemplo, vai promover o desenvolvimento no entorno das estações, fortalecer a economia e gerar trabalho e renda. A TransBaixada irá conectar a Rodovia Washington Luís até a Via Dutra, causando impacto positivo na vida de mais de 3 milhões de habitantes. Já a Via Light ligará Nova Iguaçu à Avenida Brasil. O que a gente está tirando do papel é o respeito ao trabalhador, que vai perder menos tempo no deslocamento do trabalho para casa”, afirmou o governador.

Ao lado do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (Progressistas), Cláudio Castro foi recebido por centenas de pessoas e percorreu a pé as ruas do comércio local. Durante a caminhada, destacou outras ações realizadas pelo governo na Baixada e citou projetos que estão em andamento para a região.

Aqui em Nova Iguaçu, em parceria com o prefeito, reformamos o Hospital da Posse, vamos entregar em breve o Hospital Iguassú e estamos construindo outras duas unidades de saúde. Até o fim do ano, vamos entregar o maior centro de imagem do Brasil: o Rio Imagem Baixada. Em Duque de Caxias, estamos com as obras do Viaduto de Pilar, o Hospital do Olho, o Hospital da Mulher e o Hospital do Coração”, disse o governador.

Advertisement

Cláudio Castro aproveitou a oportunidade para agradecer à ampla frente de apoio que os prefeitos da Baixada formaram em torno do seu nome, em prol da continuidade do trabalho de sua gestão no Governo do Estado.

O que está acontecendo aqui na Baixada Fluminense é um processo inédito, com praticamente todos os prefeitos andando juntos na mesma caminhada. Eu resolvi começar por aqui para mostrar que a Baixada tem o respeito e o carinho do governador. E o respeito e o carinho é tão grande que pela primeira vez, desde a redemocratização, o vice-governador será da Baixada Fluminense”, explicou o governador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro inicia campanha com caminhada em Nova Iguaçu
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui