Cláudio Castro lança programa Turismo Presente

Programa Turismo Presente, prevê obras de infraestrutura turística em municípios do RJ e permitir a chegada e permanências dos visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
SOLENIDADE TURISMO PRESENTE.Foto: Carlos Magno

O Governo do Estado, Cláudio Castro, por meio das secretarias de Turismo e de Cidades, lançou nesta terça-feira, dia 18, o Programa Turismo Presente, que prevê obras de infraestrutura turística em municípios fluminenses. Serão selecionadas obras prioritárias, a fim de viabilizar projetos de interesse estratégico para o desenvolvimento do segmento.

– O turismo tem sido essencial para a retomada da economia fluminense. Nós somos o cartão-postal do Brasil e da América Latina, temos uma capital maravilhosa e um interior belíssimo. Nos últimos meses, estamos reforçando a infraestrutura e a segurança de todo o nosso estado, qualificando os setores turísticos do interior e dando condições adequadas para receber visitantes. Esse diálogo com os municípios é o que precisamos para o Rio de Janeiro continuar crescendo – disse o governador Cláudio Castro, durante o evento, no Palácio Guanabara, Zona Sul carioca.

O programa prevê a concepção, planejamento e execução de ações junto a municípios do estado. As iniciativas são voltadas para a melhoria da infraestrutura turística regional e municipal e da qualidade de vida e do bem-estar da população fluminense. O Turismo Presente vai oferecer infraestrutura adequada, a fim de permitir a chegada e a permanência tranquila dos visitantes.

– Um destino deve ser bom para morador e turista. É urgente que sejam executadas obras em municípios do interior que sofrem com a falta de infraestrutura. O objetivo é que estas cidades recebam os visitantes com excelência. Qualquer viajante quer estradas seguras, sinalização turística adequada e serviços essenciais, como, por exemplo, os relacionados a saneamento básico – disse o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro lança programa Turismo Presente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui