Cláudio Castro participa de encontro com empresários da Construção Civil e do mercado imobiliário no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ENCONTRO DOS EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E MERCADO IMOBILIÁRIO / Foto: Philippe Lima

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) participou, nesta sexta-feira (19), do evento ‘Maior Encontro dos Empresários da Construção Civil e Mercado Imobiliário Carioca’, realizado no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. No encontro, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio) e pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), foram empossados os novos presidentes da Sinduscon-Rio, Cláudio Hermolin, e da Ademi-RJ, Marcos Saceanu.

Em discurso o governador do Rio ressaltou que a sua equipe não tem medido esforços para colocar o Estado novamente nos trilhos do desenvolvimento e da bonança financeira. Castro destacou ainda que a chegada de grandes empresas, como a Amazon e União Química, em território fluminense, é resultado de amplo trabalho feito durante o seu governo.  

“Estamos atuando para o estado voltar a ser atrativo para os empresários, investidores e população. Já temos grandes empresas chegando, como a Amazon e a União Química. Além disso, já recuperamos 100% dos empregos perdidos durante a pandemia. Isso tudo também tem muito a ver com o crescimento dos setores da construção civil e imobiliário”, enfatizou o governador.

Vinicius Farah, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, que participou de painéis de discussão promovidos no encontro, comentou sobre a atuação do segmento da construção civil no desenvolvimento do Estado e na geração de empregos.

Advertisement

“A construção civil é um segmento fundamental para a economia fluminense. Tem capacidade de gerar, de forma rápida, novos postos de trabalho, intensificando o número de contratações, que é o que a população anseia. Quando o setor vai bem, a economia se movimenta, gerando emprego e renda”, disse o secretário.

As autoridades que participaram do evento demonstraram grande confiança na retomada econômica do Estado do Rio de Janeiro. A reabertura de milhares de postos de trabalho no Estado é vista como um grande indicativo disso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro participa de encontro com empresários da Construção Civil e do mercado imobiliário no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui