Em plena pandemia do Coronavírus, com os casos da variante Ômicron em franca escalada por todo estado, quem deveria dar o exemplo não o faz. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se apresentou em um festival de música gospel realizado neste fim de semana no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.
Os vídeos com a participação do chefe do executivo estadual circulam pelas redes sociais e mostram uma multidão se aglomerando para assistir ao show, no qual ele cantou.
O próprio Cláudio Castro publicou em seu perfil em uma rede social um registro de sua apresentação. Nela, ele canta “Noites traiçoeiras”.
Veja:
Muita vezes durante a nossa caminhada de fé passamos por noites traiçoeiras. A principal mensagem que deixei para os jovens que estavam no Parque Olímpico foi sobre a importância de guardar a Palavra, e sempre buscar ao Senhor. É muito bom ser amigo de Deus. pic.twitter.com/A71pWoOM5N
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) January 17, 2022
Em nota, o governo do estado disse que “O governador Cláudio Castro voltava de agendas relacionadas aos graves efeitos das chuvas que atingiram municípios da Região Norte/Noroeste e, atendendo a um convite, participou do evento Luau Força Jovem Universal“. O governo não respondeu sobre a aglomeração do público.
Na última semana, Castro recomendou que o Carnaval de rua fosse suspenso em todos os municípios do Rio de Janeiro para se evitar aglomerações.
Quanta agonia da imprensa. Demagogia.
Está faltando fatos para buscar notícias?
O cara é do bem.
Aglomeração estão por aí, em jogos de futebol , vide Atlético Mineiro no final do ano, e por aí vai.