Cláudio Castro promete Segurança Presente para Ilha do Governador

Candidato à reeleição também disse que criará pontos de apoio a Taxistas, com banheiros e refeitórios

Foto: Rogério Santana

Nesta terça-feira (23/8), o governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Cláudio Castro (PL), se reuniu com taxistas na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, e, em seguida, fez uma caminhada pelo bairro, onde comunicou que vai levar o Segurança Presente para a região. O policiamento ostensivo vai garantir aos motoristas profissionais mais tranquilidade para circular com turistas que chegam pelo Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. 

No encontro, na quadra da Associação Atlética Portuguesa, Castro garantiu que vai atender a uma antiga demanda dos profissionais que trabalham nas ruas, como taxistas e caminhoneiros.

Vamos oferecer dignidade aos profissionais que saem de casa cedo e trabalham o dia inteiro na rua. Criaremos em todo o estado pontos públicos de apoio para que eles possam usar o banheiro e fazer refeições e lanches, em um lugar onde consigam parar seus carros sem serem multados ou rebocados. Isso é respeito pela saúde desse trabalhador tão importante para a nossa economia, o nosso turismo e o nosso dia a dia“, disse Cláudio Castro. 

O governador enalteceu os taxistas que não pararam durante o período de restrições impostas pela pandemia da Covid-19, mesmo quando não havia passageiros nas ruas, lembrou que ofereceu ajuda para a categoria com o programa SuperaRJ e garantiu que, enquanto for governador, nenhum taxista vai ser impedido de trabalhar.

Foto: Rafael Campos

A categoria dos motoristas profissionais é uma das que mais sofreu. Só na capital, 33 mil tentam recuperar suas perdas. Estamos aqui para apoiá-los e, mais do que isso, oferecer recursos para que os taxistas consigam se reerguer“, ressaltou o governador.

Além da novidade, este ano, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) inaugurou dois postos exclusivos para a categoria: um em Piedade, e outro, em parceria com o Detran, no Ceasa. Castro, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Washington Reis, foi aplaudido pelas melhorias apresentadas.

Mais segurança para a Ilha do Governador

Para prevenir crimes na Ilha do Governador, a nova base do Segurança Presente vai atuar entre a Portuguesa e o Cacuia, principais áreas de comércio e circulação de pessoas. Durante a caminhada na região, Cláudio Castro explicou que os policiais do programa também vão fazer o patrulhamento ostensivo na Estrada do Galeão.

É preciso integração e inteligência para uma segurança pública eficiente. Já inauguramos a Central de Monitoramento do Programa Expresso Turístico, na Linha Vermelha, localizada na entrada da Ilha do Governador. Unindo forças com o Segurança Presente, reforçamos ainda o policiamento de proximidade. Os moradores da Ilha merecem e vão ter essas melhorias” concluiu Castro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui