Cláudio Castro recebe o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro

Homenagem da Câmara Municipal do Rio reconhece aqueles que prestaram serviço à democracia e humanidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro (PL) recebeu nesta quarta-feira (13/404), no Palácio Pedro Ernesto, o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa foi proposta pelo então vereador Dr. Carlos Eduardo (PDT) quando Castro também ainda era vereador, em 2017, sendo aprovada e promulgada por Jorge Felippe, que era presidente da Câmara.

Em seu discurso, Castro contou sua trajetória na Câmara de Vereadores e no Executivo, ressaltando a situação difícil em que se encontrava o estado ao assumir o governo, e a atual fase de desenvolvimento e reconstrução do Rio de Janeiro.

É uma grande honra receber esse título. Estes corredores testemunharam o início da minha carreira pública, onde pude conhecer de perto as necessidades mais urgentes da população, o que hoje contribui imensamente para minha atuação como chefe do Executivo“, agradeceu o governador Cláudio Castro.

Nascido em Santos, Cláudio Castro foi assessor parlamentar e vereador na Câmara Municipal. O título de cidadão honorário é dado àqueles que nasceram em outras localidades e que tenham prestado serviço à causa da democracia e humanidade, segundo o Regime Interno da Câmara de Vereadores.

Advertisement

Durante a cerimônia, foi lembrado o trabalho do governador Cláudio Castro na inclusão social das pessoas com deficiência. Durante o seu mandato como parlamentar, Castro também liderou a organização de trabalhos legislativos em defesa da vida de crianças e adolescentes em situação de risco e de combate às drogas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro recebe o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Quem dá estas honrarias primeiramente deveria ter vergonha na cara em sair expedindo isso por impressora. Deveria ser para coisas heróicas, não puxassaquismo. Segundo, quem dá essas honrarias deveria pagar do bolso a expedição delas. Para evitar desperdícios.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui