Cláudio Castro recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19

Governador destacou a importância da população se vacinar com as duas doses do imunizante: "Vencer esse vírus traiçoeiro"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Cláudio Castro recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta terça-feira (28/9), no quartel do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Acompanhado da primeira-dama Analine Castro, ele convocou a população a completar o processo de imunização.

É muito importante que toda a nossa população se vacine com as duas doses para que possamos vencer de uma vez por todas esse vírus tão traiçoeiro. Quem ainda não tomou a segunda dose, que vá“, reforçou o governador, que tem 42 anos e havia recebido a primeira dose da Pfizer no dia 6 de julho.

Castro frisou que, graças à vacinação em massa, o estado está hoje, majoritariamente, na bandeira amarela, que significa risco baixo, com taxa de internação em enfermarias em 45% e a de CTIs, em 30%.

“Já distribuímos quase 25 milhões de doses para os municípios. Vamos continuar vacinando para que tenhamos um fim de ano tranquilo e voltarmos à vida normal o mais rápido possível com a pandemia totalmente controlada“, acrescentou.

Advertisement

Números

O Estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 18 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 já aplicadas na população. Entre as pessoas acima de 18 anos, a cobertura vacinal chega a mais de 88%. Já a da segunda dose ou dose única está em torno de 50%. Até o momento foram aplicadas 53.090 doses de reforço em todo o estado.

A última edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira (24/09) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 34% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (COVID). O número de óbitos pela doença reduziu 30%. Com isso, o estado do Rio de Janeiro permanece, pela quarta semana consecutiva, com a classificação geral de baixo risco (bandeira amarela). A Região Norte do estado apresentou a maior queda, com redução de 59,4% no número de óbitos.

A análise deste boletim mostra que o estado do Rio registrou na última semana epidemiológica (de 5 a 11 de setembro) o menor número de internações por Covid desde o início da pandemia. Foram 1.518 internações.

A Secretaria de Estado de Saúde distribui nesta terça (28) e quarta (29) 348.660 doses do imunizante da Pfizer.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro recebe segunda dose da vacina contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui