Cláudio Castro sanciona lei que torna Rock In Rio Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

O festival Rock in Rio reforça o protagonismo do Rio como um lugar privilegiado para fazer eventos ao ar livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Rock in Rio

O maior festival de música realizado no Brasil, o Rock In Rio, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A medida resulta do Projeto de Lei 9.599/22,deautoria da deputada Alana Passos (PSL) e foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL). A Lei foi publicada na edição extraordinária do Diário Oficial nesta quarta-feira (16/03).

A primeira edição do festival ocorreu em 1985 e contou com as participações de estrelas da música nacional e internacional. Queen, James Taylor, Rod Stewart, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho foram algumas das atrações do evento.

O Rock in Rio é mais do que um evento musical é um selo de qualidade do Rio de Janeiro. O festival já foi realizado em Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Las Vegas (Estados Unidos) divulgando o Rio como marca.

Ao sediar o Rock in Rio, a cidade não somente revela o apreço pela cultura, mas também gera recursos econômico em uma ampla cadeia de negócios que amplificam o Rio de Janeiro, como uma cidade adequada à realização ao ar livre.  “Ao trazer artistas nacionais e internacionais que são ícones de diferentes estilos e gerações, o Rock In Rio demonstra sua relevância para a cultura e, além disso, ainda estimula a nossa economia. A lei reconhece a importância que o festival tem para o Estado”, enalteceu Cláudio Castro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro sanciona lei que torna Rock In Rio Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui