Cláudio Castro sanciona nesta quarta-feira a liberação do uso de máscaras

Uso de máscara em locais abertos será liberado a partir de 5ª feira e deve seguir critérios, entres eles percentual de vacinação da população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, governador do RJ - Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira, 28/10, o carioca estará liberado para andar sem máscaras em locais abertos. É que o governador Cláudio Castro (PL) vai sancionar nesta quarta-feira, 27/10, a lei que regula o uso de máscaras de proteção facial no Estado do Rio de Janeiro. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, depois de ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em discussão única.

Após a sanção, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicará, em DO extra também nesta quinta, uma recomendação aos municípios que deverão seguir os critérios de distanciamento social, ambiente aberto e fechado, percentual de vacinação da população, realização de eventos-teste, além de outros critérios para a flexibilização do uso das máscaras.

“A flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos é motivo de celebração. Mais de um ano e meio após o decreto de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia, esta medida representa um importante salto para a vitória do estado e do povo fluminense sobre o vírus. Nosso compromisso com a agilidade na distribuição das vacinas aos municípios foi o caminho acertado para chegarmos ao atual cenário de baixo risco de contaminação em todas as regiões. Para que a luta contra a covid-19 seja vencida definitivamente, peço que todos continuem seguindo as orientações das autoridades sanitárias”, afirma o governador Cláudio Castro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro sanciona nesta quarta-feira a liberação do uso de máscaras
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre o uso das máscaras: não gosto de usar mas ,sempre uso. Vou continuar usando mesmo sendo permitida a liberação do uso. Quero a proteção de todos além da minha própria saúde.
    Tive casos de Covid na família e, também peguei essa doença, mesmo com todos os cuidados. Vou continuar com todos os cuidados, por tempo indeterminado, até me sentir segura.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui