O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se manifestou neste domingo (16) sobre o ataque à 60ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, ocorrido no sábado (15). Em suas redes sociais, ele afirmou que os criminosos envolvidos já foram identificados e criticou setores que, segundo ele, poderiam questionar a ação policial. As informações são de Lucas Luciano/Tempo Real.
“A ousadia dos criminosos ao atacar uma delegacia de polícia não ficará impune. Já identificamos todos eles e vamos capturá-los a qualquer custo. E já vou avisando à turminha dos ‘direitos humanos’: não encham o meu saco, porque a resposta será firme, na mesma proporção, mas com efetividade e dentro da lei”, escreveu Castro.
O ataque à delegacia
A invasão à 60ª DP foi uma tentativa de resgate do traficante Rodolfo Manhães Viana, o “Rato”, de 34 anos, apontado como chefe do tráfico na favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias. Junto com ele, o grupo tentava libertar também seu segurança, Wesley de Souza Espírito Santo, de 30 anos.
Ao chegarem à delegacia, os criminosos descobriram que os alvos já haviam sido transferidos para outra unidade e fugiram após uma intensa troca de tiros. Na ação, três detentos conseguiram escapar e a fachada da delegacia ficou marcada pelos disparos. Dois policiais ficaram feridos.
Operação da Polícia Civil
Neste domingo (16), a Polícia Civil iniciou uma operação para capturar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, a ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na morte de um criminoso.
As autoridades também solicitaram a transferência de “Rato” e Wesley para presídios federais, devido ao risco de novas tentativas de resgate.
A polícia segue com buscas na região para localizar os fugitivos e outros envolvidos na invasão.
Até os gangsters da máfia japonesa vivem a temer as leis de armas no Japão. É pena perpétua para porte ilegal, disparo de arma ou pena de morte assassinatos, que não se limita ao executor, também alcança quem está na cadeia de comando da organização, logo, os chefões da máfia mandaram suas gangues se deixarem a arma de lado…
O Estado do Rio de Janeiro precisa urgentemente buscar com outros estados, por meio dos seus representantes no Senado, uma rediscussão das competências definidas na Constituição Federal, de modo que a legislação penal não seja exclusiva da União.
Por que não os estados poderem definir as penas para os crimes comuns que suas polícias investigam e tribunais estaduais julgam?
No mundo, há países que embora pelo legislativo federal definido os crimes, eventualmente ou a pena máxima ou a mínima é deixada para ser fixada pelas regiões.
Desnecessária a provocação através das palavras “Turminha dos direitos humanos, não encham o meu saco” pois atrai polêmica à toa e gera mais divisão na sociedade. Neste ponto o ex-governador Sérgio Cabral era mais sábio pois nunca ficava em contraposição aos direitos humanos e pacificou uma parte do RJ através das UPPs.
Cada dia mais complicado ?????
Lamentável o que está acontecendo no Rio de Janeiro. A origem do mal começou sim com o famigerado Brizola. Pesquisem.
E sim, o Governador Claudio Castro citou os Direitos Humanos porque sabemos que essa instituição protege bandidos.
Sou a favor que divida o Brasil em dois:
De um lado os que trabalham. A outra parte ficaria a extrema-esquerda.
Em duas ou três décadas teríamos o resultado qual lado prosperou. E não venham com “se vc é negra mesmo blá blá blá” Sabe pra onde eu vou te mandar. Os grilhões físicos foram arrebentados, mas as amarras do pensamento continuam. Não sou escrava dos pensamentos de ninguém. Sabe pra onde eu vou te mandar.
Para começar, os direitos humanos não são uma instituição. Isso é um delírio completo.
Vai pra putha que pariu, branco filho da putha.
Enquanto a polaridade entre esquerda e direita cresce cada vez mais entre o povo,como torcida em jogos de futebol e esse Pão e circo interessa muito à elite política dominante, que por trás dos bastidores se entendem, se resolvem em acordos e favorecimentos,cargos e futuras e alianças
O povo deixa de cobrar o que seria o básico e o mais importante: A Reforma do Legislativo e a Reforma do Judiciário,pois um país com excesso de Leis,obsoletas ,ultrapassadas e que beneficiam, corruptos,bandidos e assassinos,jamais poderá funcionar,bem para o povo como uma justiça que também beneficia a todos esses Inimigos Públicos
Afinal o que esperar de um País sem Justiça e sem Leis ???
No passado, diziam bandido bom é bandido morto.
Hoje, pedem anistia para vagabundo e tentam defender politico assassino do caso Mariele.
Hipocritas e pilantras.
Um autentico pilantra!!!
O partido dele condecora milicianos com medalhas e agora tenta jogar a culpa no prefeito, direitos humanos, sindico, trabalhador, ….
Mais um governador omisso e corrupto como tantos outros que tivemos.
Governos bolsonaristas é AUMENTO DA CRIMINALIDADE.
Isso está ficando cada vez mais óbvio.
Continuem votando em políticos bolsonaristas e veja a criminalidade aumentar aos olhos vistos.
Alguém avisa pra esse “irracional” que o governo atual é do “cachaceiro” Lulagagá….
Avisa pra essa animal que o Rio é governado pela direita amiga de bandidos há décadas.
Tá na hora de mudar.
A predominância do Governo no Rio de Janeiro é Petista. Enganou-se quando citou Bolsonaro. Bolsonaro só apoiou Claudio Castro, porque não tinha outro … Quanto Criminalidade solta, a ideia que se passa que todos são coniventes com o crime, até as autoridades do partido que você defende.
Os babacas dos direitos dos manus, vivem em condomínios seguros com guardas armados,andam com carros blindados e cheios de segurança..
O governador está certíssimo!!!
Aliás, esses marginais não devem ser presos…devem ir direto pra vala!!!!
Veja o exemplo em El Salvador,chibata neles e saco preto
Ta certinho governador,direitos humanos só serve para encher o saco(bandido bom é bandido morto)
Em que pé chegamos! Isto é mesmo a postagem de um governador? Um apoiador de milicianos que quer seguir os passos sem freio do miliciano mor!
Igual ao Flávio rachadinha que quer o Trump fazendo com o Rio o que pretende fazer em Gaza, como se a família dele não fosse responsável pela violência no estado. Tratam como heróis os bandidos da polícia que ajudam a desgraçar o Rio de janeiro e ainda entregam medalhas de honra. Podridão!
Ridícula a disputa política enquanto é o morador das regiões conflagradas que vive no modo “bala voou”. Delegacia metralhada é falência não do estado, mas de toda a população como sociedade. Mas talvez os brigões já estejam se preparando para o que vem a seguir, que é a barbárie.
Basta acabar com a progressão de pena para quem for reincidente, o reincidente têm que cumprir a pena integral sem direito a redução.
Eles dão para o povo arrocho salarial, arrocho da previdência, empregos precários, aluguel alto, alimentos caros, transporte público precário, cuidados médicos ridículos, medicamento caros, moradia indecente, conta de luz e de água altas, cinema caro, teatro nem falar, estádio de futebol caríssimo, e mais todo tipo de absurdos que tornam a vida do cidadão simples um inferno. Aí, um grupo de pessoas (que nunca é a maioria) se revolta e parte para a criminalidade e a única coisa que esses psicopatas genocidas sabem repetir é essa ladainha escrota de “tiro e cadeia”. E ainda tem uns idiotas corruptos se escondendo atrás de fé religiosa de bosta fazendo discursozinho de conservador, ocupando inclusive cargos importantes no Estado, defendendo que se aumente ainda mais a repressão violenta contra o povo, tirando deles inclusive o carnaval, mas não pronunciam uma única palavra sobre melhorias REAIS da vida do cidadão comum, porque as igrejinhas de araque que os apoiam ganham muito dinheiro com a desgraça do povo simples.
Eu não vou ver nenhuma revolução, o que é uma pena. Mas quando ela vier, eu vou morrer pela segunda vez de tanto rir do que vai acontecer com os verdadeiros responsáveis pela pobreza do povo: os milionários e seus capatazes cínicos.
Muito bom, concordo contigo em tudo, sintetizou em poucas palavras o que sinto e ainda mais, por esses políticos corruptos, estes sim, responsáveis por todas as mazelas da sociedade
Só uma correção: os verdadeiros responsáveis pelas mazelas do povo são os empresários podres de ricos (essa escumalha que financia e adestra seus meninos – e hoje em dia meninas também – para ocupar posições no Estado). Os políticos são apenas seus funcionários pau mandados (e são bem remunerados para tal), que estão incluídos no grupo dos ‘capatezes’ que eu mencionei acima. Este grupo de paus mandados bem remunerados também inclui outros além de políticos, e a lista é longa.
Pena de morte.
Matou,vai morrer.
Roubou. côrte 03 dedos.
Estrupou.corte os bagos.
Corrupto. Tirar até último vintém.
Tanto ele como os laranja.
Viciado em drogas,fuma e geirar, até overdose.
No que direitos humanos tem culpa pela incompetência na gestão da segurança no Rio? Esse sujeito é muito fraco, uma marionete…
Prender nada, tem que mandar direto pro inferno esses vagabundos.
Claudio Castro está certíssimo! Porém tem outros poderes acima dos deles q protegem os bandidos. O PL deveria dominar o BRASIL!
VOLTA BOLSONARO!!!!!
Perdi as esperança da justiça, já não acreditava e hoje não acredito mais.
O q os direitos humanos tem a ver com um ataque a delegacia ? NADA, mas ele fala uma coisa dessa sem nexo, pra desviar o foco e os idiotas de plantão, como sempre, batem palmas pra incompetência dele.
A esquerda é o câncer do mundo, é só falar que vai retaliar a bandidagem que eles se unem a favor do crime
Se o governador pretende agir dentro da lei,pq ele está preocupado com o que os direitos humanos vão falar?
Sujeito hipócrita esse. A invasão da delegacia e a troca de tiros foi uma afronta a autoridade estabelecida e será vingada. Para ele, tudo teria sido evitado oferecendo um certo conteúdo numa mochila não é mesmo?
O governador “cantando de galo” deveria explicar porque, desde há muitos governos, nada fez contra a proibição pelo crime de que a polícia não tem “permissão” para acessar certas favelas…
Quem comanda o Rio é o crime.
Essa politização ridícula não leva a lugar algum, pois vários foram os governos e a situação só piora. Isso começou a ficar sem controle com Brizola e a sua política de bandido-cidadao, e de lá para cá os bandidos estão aumentando seus domínios e armamentos. Tem que mudar essa legislação, botar preso para trabalhar e acabar com regalias na prisão
Está equivocado. Antes do Brizola haviam grupos de extermínio financiados pela elite carioca. Em Ilha Bela, SP começaram a formação de facções e não no RJ.
Moreira Franco, O Homem da Mala repassava dólares a grupos criminosos a mando do Dpto de Justiça dos EUA.
Brizola só deu um basta na esbornia e no justiçamento. A partir dali o Direito e a Justiça prevaleceria. Em teoria, perante a lei todos são iguais.
O FATO é que o mesmo grupo político governa o RJ há 30 anos e até hoje esse grupo político culpa os outros pela sua incompetência e omissão.
Acho que você faltou nas aulas de geografia, tá confundindo Ilha Grande (onde tinha o famigerado presidio) com Ilhabela.Ainda dá tempo de dar uma olhadinha no Google Earth e corrigir.
Kkkkkk …Waldir,aqui está cheio de jovens espinhacentos q escrevem como se tivessem 80 anos de idade e vivenciado tudo!!!Só falam asneira!!Escutaram de algum professôrzinho de quinta categoria,e burros,acreditaram e replicam as asneiras!!
Não existe essa de mesmo grupo político, o Lula era mais próximo do Sérgio Cabral do que do Eduardo Paes. O Lula se hospedou em uma das mansões de Cabral em Mangaratiba e chamava o Pezão de pai do PAC.
“E PT????? E LULA, HEIM??????”
O que Lula tem a ver com o Brizola e com o que eu falei, cidadão? Os dois eram adversários políticos, inclusive.
Há 30 anos a mesma turma tem o RJ nas mãos. Esse é o fato. E a 30 anos essa mesma galera aponta o dedo para o lado e nunca assume a responsabilidade.
O RJ já teve uma composição perfeita (segundo vocês): Bolsonaro presidente, Rodrigo Maia na Câmara, Witzel/Cláudio Castro no Estado e Crivella na Prefeitura. Todos cariocas. O que fizeram pela segurança pública? Nada. Acusaram os outros. Não vou nem falar da Intervenção Federal do Braga Netto.
Vcs são patéticos. Medíocres. Mas nesse país com muita bravata se chega longe e convence qualquer um de muita coisa. Até que o problema é sempre dos outros…Mesmo vc tendo a Máquina Pública nas mãos há décadas.
Esqueceste que o STF, através do Sr. Fachin proibiu operações nos morros cariocas durante o governo do Bolsonaro. Vale ressaltar. Que o futuro Juiz Dino, subiu o morro na campanha para eleição do Sr. Lula. Segue o link do G1 https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/05/fachin-proibe-operacoes-em-favelas-do-rio-durante-a-pandemia.ghtml
Jonas, justamente com esses que vc falou é que a coisa piorou de vez. Nunca a milícia cresceu tanto com essa turma no poder. Nunca o tráfico foi tão ousado.
Concordo inteiramente vou você! Eles são especialistas em culpar os outros, principalmente a esquerda. São incompetentes, patéticos, preguiçosos e seu discursozinho preferido sgora é que Deus está sempre do lado deles. Isso para se manterem no poder através dos votos dos evanjegues. Essa é a verdadeira escória da sociedade: Imprestáveis no poder usando levianamente o nome de Deus e enriquecendo às custas dos impostos do trabalhador.
Não sou de direita. Você a contradição: o Brizola dizia que a família Marinho era o câncer do país. A Globo é porta voz dos desmandos de Lula e Eduardo Paes.
E o Adriano da Nóbrega ganhando medalha de honra dentro da prisão pelo filho miliciano não ti incomoda. Miliciano é o nome bonitinho q o bolsonarismo defende como bandido bom.
Disse Claudio Castro, O Omisso.
Duque de Caxias é uma das cidades mais Bolsonaristas do Brasil. Tem até escola e praça em homenagem a esses trastes.
Não foi o Cláudio Castro que disse exatamente que não haveria impunidade aos bandidos após uma onda de ataques e queimadas de ônibus? Pois bem…Já se passaram alguns anos e ninguém foi preso. Rsrs
Esse governador é um dos mais fracos que o RJ já teve. Nível de político semelhante ao Crivella.
Nem se o bandido entrasse na casa dele e desse 3 tapas na cara dele ele faria algo efetivo a respeito. Culparia alguém por isso.
Frouxo.
A incompetência do PL é comovente! Tentam buscar culpados e esquecem que estavam condecorando milicianos?
Governador Cláudio Castro sempre elegante em suas declarações.