Cláudio Castro transfere sede do governo do RJ para a Região Serrana

A mudança provisória será em homenagem póstuma as quase mil vítimas das chuvas que atingiram a região em 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador em exercício do RJ, Cláudio Castro | Foto: Rafael Campos

O Governador em exercício do RJ, Cláudio Castro, publicou um decreto nesta nesta quarta-feira (06/01), onde estabelece luto oficial nos dias 10, 11 e 12, datas em que a sede do governo passará para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

A transferência provisória será uma homenagem póstuma em memória das quase mil vítimas das chuvas de 2011 na Região Serrana do RJ

A tragédia, a maior causada pelo clima na história do país, completa 10 anos este fim de semana e vitimou fatalmente, pelo menos 900 pessoas.

Há dez anos, os moradores da Região Serrana sofreram com o maior desastre natural da história do país, e não podemos deixar de relembrar a data”, disse Castro.

Advertisement

Vamos transferir a sede do governo para ouvir as demandas das prefeituras e da população e definir prioridades de ações para a prevenção a novas tragédias”, completou.

photo1g Cláudio Castro transfere sede do governo do RJ para a Região Serrana
Igreja de Santo Antônio, em Nova Friburgo, RJ, atingida pelo deslizamento provocado pela chuva em 2011. — Foto: Divulgação

Também estão programados atos ecumênicos em memória das vítimas e homenagens a bombeiros que ajudaram no resgate das vítimas.

As ações na região começam no próximo domingo (10), com um sobrevoo entre as cidades de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Em Friburgo, o governador e seu secretariado visitam locais simbólicos da tragédia e de obras em andamento.

Na segunda-feira (11), em Teresópolis, o grupo se reúne com a Associação de Vítimas da Tragédia e participa de encontro com prefeitos e secretários municipais da Serra.

Em Petrópolis, na terça-feira (12), a comitiva vistoria obras de unidades habitacionais e anuncia melhorias para a região.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro transfere sede do governo do RJ para a Região Serrana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui