Cláudio Castro vai a Brasília na tentativa de equilibrar contas do estado

Castro falou sobre os Projetos de Lei Complementar 101/20, que cria o novo Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, e o 137/20, que permite a desvinculação do superávit de fundos públicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro ao lado do ministro-chefe de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos (Foto: Divulgação)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Miccione, se reuniu nesta semana, em Brasília, com o ministro-chefe de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; e pela secretária Especial de Assuntos Federativos, Debora Virginia Macedo Arôxa.

No encontro, foram discutidos os Projetos de Lei Complementar 101/20, que cria o novo Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, e o 137/20, que permite a desvinculação do superávit de fundos públicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Conversei com o ministro Ramos sobre a importância destas pautas e ele se mostrou bastante sensível a elas. Esperamos um final feliz em relação aos dois projetos, que são de grande importância para o Rio e para outros Estados, porque flexibilizam o teto de gastos e dão oportunidade para o alongamento de dívidas“, disse o governador. 

Castro também se encontrou, na tarde desta terça-feira (17/11), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O governador em exercício destacou a importância do diálogo entre os poderes:

Advertisement

Os Estados precisam muito da aprovação desses dois PLPs. Temos o prazo limite até 15 de dezembro para a aprovação. Este é um trabalho de diálogo e de rearticulação política. Estamos torcendo para que as votações ocorram logo“, finalizou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro vai a Brasília na tentativa de equilibrar contas do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui