Cláudio Castro visita a Rocinha e vistoria obra na favela

O governador também esteve na sede do Gaming Parque, projeto social voltado para jovens da comunidade, com foco em eSports

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro em visita a Rocinha (Foto: Divulgação Governo do Estado)

O governador Cláudio Castro, pré-candidato à reeleição ao Governo do Rio, visitou o local onde serão as obras de contenção na Rocinha, na Zona Sul. Os trabalhos, que incluem a proteção de queda de blocos de rocha, conta com um investimento de mais de R$ 130 milhões. A visita à comunidade aconteceu neste sábado (23/07).

Durante a caminhada, Castro esteve no Mirante Rocinha, acompanhado do seu pré-candidato a vice-governador, Washington Reis. Após visita ao local, o governador se locomoveu de mototáxi para a Via Ápia, de onde seguiu para o Largo do Boiadeiro e para a Associação de Moradores.

  • A Rocinha é um dos corações do Rio de Janeiro. É uma enorme satisfação poder estar aqui, dialogando com os moradores, prestando contas da gestão e ouvindo demandas. Somente com essa troca conseguimos ter um estado mais unido e de vozes plurais“, disse o governador.

Mais qualificação profissional com o Gaming Parque

O governador visitou ainda a sede do Gaming Parque, projeto social voltado para jovens da comunidade, com foco em eSports e fruto de uma parceria do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, com a empresa Light.

Aluno do projeto, Davi Damasceno, de 15 anos, disse que as aulas estão transformando a sua vida.

Advertisement
  • “Foi tudo que eu sempre quis. Quando estava desanimado, apareceu essa oportunidade na minha porta e eu agarrei. É muito importante ter esse projeto aqui, pois na comunidade há muitos jovens sonhadores como eu e que buscam uma chance de aprendizado. Jogando profissionalmente só busco ser o orgulho da minha família”, contou Davi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro visita a Rocinha e vistoria obra na favela
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui