Cláudio Castro visita centro de distribuição do Magalu, em Duque de Caxias

Centro de distribuição do Magalu, que será ampliado, deve gerar cerca de 800 novos postos de trabalho em Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

O governador Cláudio Castro visitou, nesta quinta-feira (04/11), o centro de distribuição do Magalu, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que será ampliado até o fim do ano. A plataforma de vendas anunciou que vai expandir sua operação logística no estado, gerando 800 novos postos de trabalho.

Dos atuais 30 mil metros quadrados onde trabalham 300 pessoas, o espaço ocupado pela empresa no parque logístico GLP Duque de Caxias I passará para cerca de 80 mil metros quadrados e 1.100 funcionários.

– O Rio de Janeiro hoje vive outra realidade porque, agora, nós somos parceiros do empreendedor. Queremos apoiar as empresas que têm interesse em se estabelecer aqui, pois a nossa população só tem a ganhar. Conseguimos criar um ambiente para os negócios, o que vai gerar cada vez mais emprego e renda, dando dignidade ao cidadão – ressaltou o governador Cláudio Castro.

O Magalu inaugurou 23 lojas físicas no Rio em julho. Até o fim do ano, serão abertas pelo menos mais 50. Ao todo, serão gerados 3 mil empregos diretos.

Advertisement

Parque logístico GLP

51654962793 bb39460ea8 5k Cláudio Castro visita centro de distribuição do Magalu, em Duque de Caxias
Foto: Rogério Santana

O Magalu é uma das empresas que estão instaladas no parque logístico GLP Duque de Caxias. No local, de 222 mil metros quadrados, são feitas as operações de cinco clientes com geração de mil empregos diretos. Os setores atendidos pelo parque são: varejo, farmacêutico e serviços logísticos, sendo 90% das operações relacionadas ao e-commerce.

O parque está finalizando as obras da última fase, enquanto o novo GLP Duque de Caxias II está na etapa de licenciamento e as obras devem ser iniciadas em 2022. O empreendimento terá cerca de 114 mil metros quadrados de área locável, ao lado do GLP Duque de Caxias I.  A construção deve gerar 600 novos empregos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro visita centro de distribuição do Magalu, em Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui