Cláudio Castro vistoria obras do Cidade Integrada no Jacarezinho

Castro chegou às 7h e tomou café da manhã em uma padaria da favela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro no Jacarezinho (Foto: Divulgação)

O governador Cláudio Castro esteve na manhã desta segunda-feira (24/01) no Jacarezinho, que recebe as primeiras obras do programa Cidade Integrada. Castro chegou às 7h e tomou café da manhã em uma padaria da comunidade.

Hoje, foram iniciadas as obras de macrodrenagem no Jacarezinho, que inclui canalização do Rio Salgado, limpeza do Rio Jacaré e urbanização do entorno. A revitalização da Escola Luiz Carlos da Vila e do Centro de Referência de Juventude também já começou.

De acordo com o cronograma pré-definido, serão realizadas no local, entre outras coisas, obras de saneamento, como a extensão da rede que visa sanar os problemas de abastecimento de água; intervenções de canalização do Rio Salgado e de limpeza do Rio Jacaré, além da urbanização nos arredores; e implantação do asfalto, iluminação e ciclovias.

”É uma obra muito maior do que infraestrutura. As pessoas não podem abrir a janela, que entram vetores de doenças”, explicou o governador Cláudio Castro (PL), presente no Jacarezinho no início da manhã. Ainda segundo Cele, as obras são necessárias também para que, num futuro próximo, seja construído um boulevard na comunidade.

Advertisement

O Cidade Integrada foi anunciado pelo Poder Executivo do RJ como uma espécie de ”retomada de território” em favelas hoje dominadas pelo tráfico e pela milícia. O investimento previsto é de R$ 500 milhões. Além do Jacarezinho, a outra comunidade escolhida para receber o programa inicialmente é a Muzema, na Zona Oeste.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro vistoria obras do Cidade Integrada no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui