CNN Brasil demite 90% da equipe do Rio

A empresa alega corte de custos, e um portal especializado informa que a CNN vai se centrar mais em São Paulo e em notícias nacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Deixe-me fazer um texto em tom mais pessoal, o Rio de Janeiro praticamente não tem imprensa que cubra suas notícias locais e foi por isso que nasceu o DIÁRIO DO RIO. Gosto de citar que aqui não tínhamos mais nenhum jornal que levasse o nome da cidade: O Globo, Extra, O Dia e o Jornal do Brasil e desde 2018 temos o DIÁRIO DO RIO, que existiu durante anos como um blog e acabou se posicionando como um dos veículos mais importantes do estado, num verdadeiro revival de seu antecessor fundado em 1821. É mais que apenas uma questão de nome: a maioria de nossos jornais tem se dedicado cada vez menos ao que acontece por aqui. Isso não se dirá de nós.

A CNN tinha uma boa equipe dedicada ao estado, o que refletia bastante em artigos em seu site, mas na última quinta-feira, 11/8, a informação dada pelo Notícias da Tv deu conta de que 90% de sua equipe no Rio de Janeiro será mandada embora. Todos os repórteres, produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da equipe local, devem ser demitidos, ficando apenas os comentaristas.

O site também informa que a CNN já tinha acabado com uma parceria técnica com a Paris Filmes, que cuidava de toda parte técnica da redação no Rio de Janeiro. Hoje a emissora estaria procurando uma nova produtora, com custos mais baixos e, por enquanto, usando os equipamentos instalados em seus estúdios.

A justificativa para as demissões é corte de custos e desinvestimento na cobertura do Estado do Rio de Janeiro, focando mais em São Paulo, mercado mais rico, e no Brasil. De acordo com o Notícias na Tv, a ordem das demissões dada pela CEO da CNN Brasil, Renata Affonso, se originaria no fato de que o Rio de Janeiro não estava rendendo assunto na editoria de política, que vai passar a ser o foco total do canal de notícias daqui para frente.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CNN Brasil demite 90% da equipe do Rio
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. Como os comentários aqui são equivocados…A CNN está se concentrado em São Paulo, pois a sede é lá e eles estão muito mal financeiramente e isso não tem nada a ver com o Rio de Janeiro….Eles já ñ tem em lugar nenhum do Brasil….Eles vão acabar falindo porque não param de perder audiência

  2. No fim das contas é um retrato da decadência política e econômica do Rio de Janeiro que se resume a ser fonte de petróleo e cartão-postal do Brasil na gringolândia.

  3. Certo, em SP tem quadrilha do Pix, tem Datena, tem RecordNews, tem bispo Macedo, tem assalto a entregador do Ifood, tem golpe do site de namoro, tem golpe em vendas na Olx, tem bandido se passando por entregador Ifood, mas não tem o Bolsonaro. Então esquerdopatas, enfia esse canalzinho de m….no olhinho de seus *C

    • Para seu conhecimento não e CBN e CNN que foi ideia de um certo PR Bolsonaro para bater a Globo so que o tiro foi no pe deles pois não deu muito certo. Ja a CBN existe desde 1980 e blau no pais inteiro faz parte do sistema Globo de radio e jornalismo com sede no RJ e subsede em SP.

    • A CNN e nada aqui no Rio é a mesma coisa. Mas esse site aqui também não é nenhum porto seguro com as notícias atualizadas da cidade. Matérias incompletas, mal escritas, atrasadas, desinteressantes…Ainda acompanho desde 2009, mas como um blog com alguma coisa ou outra que acho interessante de ver. Como leitor, sugiro uma equipe mais presente na rua, com matérias cheias de informação e não apenas o copia e cola de outros portais.

  4. Da mesma forma que na discussão do aeroporto do Galeão, que “precisamos lutar por mais voos”, aqui eu também falo o mesmo. O Rio de Janeiro terá tantos jornais e tantas TVs e tantos seja-lá-o-que-for quando os negócios e a geração de renda do Estado do Rio de Janeiro permitirem essa acomodação. Não adianta forçar a porteira. Se nossa população e porte só aguentam sustentar um meia-hora da vida, teremos só um “meia-hora”.

    Agora, é irônico ter sido a Renata Affonso (primeira âncora do jornal SBT Rio lá em 1999) a decidir passar a barca na galera aqui.

  5. Quando uma empresa precisa otimizar recursos, ela olha o que faz sentido ou não e o impacto disso. Faz sentido a CNN Brasil ter um escritório grande no Rio de Janeiro? O que o Rio tem de tão importante pra um canal de notícias? O Rio é o centro financeiro, economico e televisivo do país como São Paulo? Não! É a capital política do Brasil como Brasília? Também não! A CNN não devia nem ter uma estrutura gigante no RJ pra ter que acabar com ela hoje. Qual impacto em não ter CNN no Rio? Sinceramente, pouco. É só contratarem uns freelancers para fazerem algumas reportagens do RJ e tá tudo resolvido. Inevitavelmente São Paulo se tornou o polo televisivo do Brasil, é lá que estão sediadas 99% das emissoras de TV aberta, canais fechados e streamings no Brasil, sem contar que é lá que está centralizado o mercado publicitário brasileiro, então a decisão da CNN Brasil é até compreensível…

  6. O que a CNN gerou para o Rio em retorno da notícia, de mídia positiva para a cidade e de atração de profissionais e tecnologia para o setor no Estado? Não conheço nada de positivo, mas deixo para profissionais da área leitores do DRio ajudarem nisso. Por conta disso, não fará falta.

  7. Já vai tarde, um jornal que só se junta a mais um lacrador entre tantos, não vai fazer falta para o Rio de Janeiro. Agora dizer que o Rio não tem assunto isso é mentira. Vão se concentrar em São Paulo, uma cidade rica, a riqueza não é tudo, mas logo vocês vão saber. Adeus cnn vai com pulgas.

    • A CNN está desacreditada no mundo todo. Ela ainda está falando (torcendo, é claro) que a Ucrânia é um paraíso democrático e está vencendo a guerra. Versão mundial do “quem lacra, não lucra!”.

  8. Indiscutivelmente o Diário do Rio é hoje o melhor informativo fluminense, mas o site precisa urgentemente de uma repaginada. Péssima usabilidade, interatividade e a seção comentários só Jesus na causa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui