Foto: Sede da CNN Brasil no Centro do Rio/ Foto Divulgação

Um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, a norte-americana CNN, que terá uma filial brasileira, definiu que o centro do Rio será o local de sua sede na Capital Fluminense.

As instalações operacionais e administrativas do canal ficarão localizadas na Avenida República do Chile, no último andar do luxuoso e moderno edifício Ventura Corporate Towers. A sede carioca da CNN ficará bem próximo da Catedral Metropolitana e da Avenida Rio Branco, coração financeiro do Rio de Janeiro e uma das principais vias da região central da cidade.

A área de mais de 400m2 contará com um estúdio de vidro com vista para dois dos principais pontos turísticos do país: o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. O cenário do Rio também será contemplado nas participações da CNN Brasil na programação jornalística da CNN Internacional para mais de 100 países.

Estúdio panorâmico da CNN Brasil no Rio de Janeiro/ Foto: Divulgação

Além dos apresentadores, que entrarão ao vivo do estúdio ao longo de toda a programação, dezenas de profissionais farão parte da equipe responsável pela cobertura do noticiário de todo o Estado do Rio.

As operações da CNN Brasil no país estão previstas para o primeiro trimestre de 2020. O “casting” do canal já conta com nomes como dos jornalistas, Evaristo Costa, William Waack, Cris Dias e Monalisa Perrone.

A escolha do espaço segue os padrões dimensionados pela marca CNN e, visualmente, proporcionará ao nosso público identificar facilmente que a origem da notícia é do Rio de Janeiro. O edifício é uma referência nos padrões de especificações técnicas, localizado em uma região privilegiada, e próximo aos principais eixos de deslocamento da cidade, o que facilitará o fluxo de nossas equipes de reportagem”, analisa Douglas Tavolaro, CEO and founder da CNN Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui