Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana

O grupo é formado por pessoas de diversos seguimentos da sociedade carioca unidas com o objetivo de melhorar a situação geral do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 05/03, no Hotel Fairmont, em Copacabana, o segundo evento presencial do Coalizão Rio, grupo formado por pessoas de diversos seguimentos da sociedade carioca unidas com o objetivo de melhorar a situação geral do Rio de Janeiro. Além dos empresários das muitas áreas que ajudam a impulsionar a economia do estado, alguns políticos e líderes de instituições estiveram presentes.

IMG 7351 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Luis Claudio Leão, um dos líderes do Coalizão RIo. Foto: Cleomir Tavares

Estavam no evento Antonio Queiroz (presidente da Fecomércio-RJ), Angela Costa (presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro), Claudio Castro (diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do DIÁRIO DO RIO), Ricardo Amaral, grande empresário carioca conhecido como “O Rei da Noite”, entre muitos outros.

Da classe política, marcaram presença o senador Carlos Portinho (PL), os deputados Otávio Leite (PSDB), Hugo Leal (PSD), Paulo Ganime (NOVO), Adriana Baltazar (NOVO), o vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), além dos secretários Marcelo Queiroz (estadual de agricultura), Nicola Moreira Miccione (estadual da casa civil), Chico Bulhões, Delmo Pinto (estadual de transporte) secretário municipal de desenvolvimento econômico, inovação e desburocratização e Jorge Lima (CEO do Projeto Custo Brasil da Secretaria Especial do Ministério da Economia).

IMG 7061 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Nicola Moreira Miccione,. Foto: Cleomir Tavares

Representando o governo do estado do Rio de Janeiro, o secretário estadual da casa civil Nicola Moreira Miccione, falou sobre como atrair a vinda de empresas para o estado do Rio de Janeiro e meios para que essa meta seja alcançada: “Investimento se dá com segurança fiscal. E é em cima disso que estamos trabalhando. Investimento acontece quando se tem um plano de resultados para anos. Algo concreto. Isso que queremos para o Rio de Janeiro”.

Advertisement

Sem a presença do prefeito Eduardo Paes, coube a Chicão Bulhões, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, inovação e desburocratização – que por erro no crachá levou o nome “Bilhões” –, a missão de falar em nome da gestão do município.

IMG 7111 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Chicão Bulhões. Foto: Cleomir Tavares

Chicão arrancou aplausos dos presentes antes mesmo de terminar sua fala quando declarou: “Muita gente diz que o Rio de Janeiro vai acabar. Não vai acabar. O Rio de Janeiro vai passar São Paulo [se referindo a investimentos]. Não temos que aceitar segundo lugar”.

Muitos empresários foram ao Hotel Fairmont nesta manhã. O tom deles foi na mesma linha: o Rio de Janeiro precisa atrair investimentos para voltar a crescer em todas as áreas, inclusive a turística.

“É preciso mostrar para o mundo que é possível ter turismo seguro no Rio de Janeiro”, afirmou Claudio Castro.

IMG 7271 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis e presidente do DIÁRIO DO RIO, apoiadores. Foto: Cleomir Tavares

O Rei da Noite, Ricardo Amaral, que teve até bolo de feliz aniversário durante o evento, pois faz 80 anos neste mês, comentou sobre o lançamento da plataforma Rio Book, que tem como intuito promover a cidade do Rio através dos mais variados meios de mídia.

IMG 7511 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Ricardo Amaral. Foto: Cleomir Tavares

“A proposta é vender, fomentar a imagem do Rio de Janeiro para o mundo todo. O Rio é uma arena para acontecimentos de toda ordem. O que não falta é potencial por aqui, precisamos explorar melhor isso”, frisou Ricardo.

O Coalizão Rio reuniu 160 pessoas em um auditório para 900, com medidas de proteção sanitária e apelos do presidente do Clube Empreendedor, Luiz Carlos de Souza Leão, um dos organizadores do evento, para que os convidados não circulassem entre as mesas e não tirassem as máscaras.

IMG 7072 Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Coalizão Rio | Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Para resumir o que simboliza o grupo, Luis Cláudio Souza Leão disse: “Coalizão Rio não é um movimento, a Coalizão Rio é um conjunto de pessoas em movimento em favor do Rio de Janeiro”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coalizão Rio reúne empresários e autoridades no Hotel Fairmont, em Copacabana
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Quer melhorar o RJ? Invista em Educação e Tecnologia. Ensino público de qualidade para todos, sem exceção, em horário integral, acompanhado de boa alimentação nas escolas. A Educação é tão importante
    que é, sem dúvida, o melhor remédio para diminuir a desigualdade social e a violência, diria até o único remédio. Parceria com as empresas, incentivo às pesquisas. O RJ não pode viver somente de turismo; ainda assim

  2. A Única coisa que.. no momento que está com os negócios florescendo a cada dia no Rio de Janeiro.É a venda de caixões..e de covas.Do jeito que estes empresários são tão.. “preocupados”com o Povo Carioca…daqui a pouco estarão vendendo terra também ,para cobrir
    Os defuntos.

  3. Agora só falta sair de dentro de centro de convenções e AGIR pq o Rio de Janeiro precisa de AÇÃO e porque não começar pelo controle da violência e conclusão do metrô ao mesmo tempo pressionando por medidas de desburocratização e liberalização da economia do estado por meio de legislação? Palavras e discursos devem vir para prestar conta de ações em andamento e não apenas palavras vazias.

  4. Percebemos que há um interesse que o Rio de Janeiro volte a crescer economicamente (o que realmente precisa voltar a ser uma realidade), mas o Coalizão Rio está se esquecendo de combater um problema crucial no Rio de Janeiro: a violência e a falta de segurança. O nosso estado está a mercê do medo, insegurança e violência causada pela bandidagem e pelo tráfico de drogas. A cada dia essas facções expandem seus domínios. Esse é um assunto importantíssimo a ser discutido para que o Rio de Janeiro volte a crescer economicamente e turísticamente.

  5. É bonito de ver mais na prática se torna difícil. Sempre a mesma ladainha, se promove grupos de empresários de porte pequeno, alguns comerciantes e políticos que mais tarde vão cobrar vantagens. Essas são as autoridades do Rio que prometem mais não cumprem ex: Eduardo Paes que no governo de Sergio Cabral poderia ter colocado metrô de superfície ligando o centro da cidade à Santa Cruz região oeste, mas colocou o BRT fracassado, ônibus caindo aos pedaços. O Rio de Janeiro poderia estar em posição de destaque no País sendo exemplo para toda nação, mas infelizmente a corrupção no sistema político e empresarial do Rio não deixa que isso aconteça. Os políticos e empresários do Rio pensão pequeno ou só pensão neles mesmos deixando a cidade em último plano. O Rio de Janeiro precisa de rodovias duplicadas e agora mais ainda ferrovias ligando o porto do açú, mas os políticos lutam para que isso se concretize eu não vejo isso em nenhum meio jarnalistico. O Rio está a deus dará, sem leme e sem capitão, infelizmente. Isso aí é só conversa pra boi dormir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui