Coleção de sapatos tem como inspiração a primeira bailarina negra do Municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fotografada por Oseias Barbosa e com maquiagem de Suellen Araujo, a atriz Maria Ceiça posou para a nova coleção da designer de sapatos Barbara Malhano. A Balé Pé no Chão homenageia a primeira bailarina negra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Mercedes Baptista.

Os sapatos, inspirados em Mercedes Baptista, serão lançados em um desfile, no Euphoria Restaurante & Bar, no Centro empresarial Mário Henrique Simonsen, Barra da Tijuca (RJ), no próximo dia 23/02, às 19h30.

“Acho importantíssimo que tenhamos a possibilidade de homenagear uma mulher desse nível para a nossa cultura e infelizmente, pouco conhecida. A história de Mercedes Baptista, referência de protagonismo feminino; primeira bailarina negra aceita no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, criadora do balé afro-brasileiro, inspirado nos terreiros do candomblé, além de ser responsável pela consolidação da dança moderna no Brasil, é de extrema importância” diz a atriz Maria Ceiça.

Advertisement
IMG 5226 Coleção de sapatos tem como inspiração a primeira bailarina negra do Municipal

Para essa coleção que homenageia a bailarina, a designer Barbara Malhano trabalha com tecidos variados, fitas de cetim, tule e renda: “São peças que apresentarão toda a criatividade, glamour, requinte e romantismo, características presentes na arte de Mercedes Baptista”, completa Barbara Malhano.

“Parabenizo a iniciativa da Barbara em prestigiar a Mercedes na sua coleção de sapatos. A conheço há alguns anos e ela traz nessa homenagem uma proposta colorida e diversificada de signos e cores da África em geral e do Brasil, além de leveza e força. É uma marca dela, que com seu talento e criatividade, vem prestigiando grandes ícones da nossa cultura”, finaliza Maria Ceiça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coleção de sapatos tem como inspiração a primeira bailarina negra do Municipal
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Coleção de sapatos tem como inspiração a primeira bailarina negra do Municipal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui