Colégio Pedro II retoma ensino presencial para metade dos alunos; volta é marcada por reclamações

Pais e alunos protestam que carga horária é insuficiente e que aprendizado pode ser comprometido com o retorno escalonado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Colégio Pedro II | Foto: Custódio Coimbra / O Globo

O Colégio Pedro II retomou nesta segunda-feira (14) o ensino de forma semipresencial com metade dos estudantes nesta semana e a outra metade na semana que vem. De acordo com a direção, essa é a 3ª fase do retorno seguro e gradual às atividades pedagógicas e administrativas do campus.

Estudantes e responsáveis reclamam que a alternância não é suficiente para o aprendizado e pedem o retorno das aulas de forma totalmente presencial. De acordo com a instituição, uma das prerrogativas para a liberação é que o estado esteja em bandeira verde, não apenas o município.

O regime semipresencial significa que as turmas ficarão divididas em 2 grupos (números pares e números ímpares). Haverá a presença de todas as séries e todos os anos no campus, mas de forma escalonada por semana.

Com isso, na semana de 14 a 18 estarão presencialmente nas unidades os estudantes do grupo ímpar. Já na semana de 21 a 25, será a vez alunos cujos números são pares.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colégio Pedro II retoma ensino presencial para metade dos alunos; volta é marcada por reclamações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui