Outubro Rosa com coquetel e iluminação do Cristo Redentor
Foto: Reprodução

A Sala de Leitura da Cidade das Artes, recebe no próximo sábado, 23/10, das 15h às 17h, uma Roda de Conversa Outubro Rosa. As fundadoras da Rede Mulheres in Rio, Marcia Thimóteo e Veronique Sales receberão convidadas para contar suas histórias de superação do câncer de mama e especialistas do Instituto Nacional do Câncer, para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O evento pretende reforçar o alerta ao movimento mundial que tem cor de esperança, cuidado, prevenção, auto-amor e pela vida!. O mês de outubro começa com um alerta: mais de 2 milhões de casos de câncer de mama foram registrados no mundo em 2020. Só no Brasil, foram 66 mil mulheres diagnosticadas. Enquanto isso, o número de mamografias realizadas durante a pandemia caiu pela metade.

A roda de conversas terá como convidados: Dra. Fabiana Tonelotto – Câncer de Mama e Fatores Endócrinos e Imunológicos, Dra. Patrícia Arraes – Mitos, Tabus e a relação entre Nutrição e Câncer de Mama, Dra. Sabrina Chagas – Câncer de mama: Mitos e Verdades, Dra. Maria Julia – Quais exames para diagnosticar o câncer de mama? e Luana Logatto – Como a autoestima pode ser desenvolvida!

As mesas serão dividas da seguinte maneira:

Tema: Quais exames para diagnosticar o câncer de mama?

Dra Maria Julia Calas (Mestrado e Doutorado pela UFRJ. Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Rio de Janeiro. Conselheira da Câmara Técnica da Mastologia do CREMERJ. Professora da Saúde da Mulher da UNESA. Idealizadora do projeto Nosso Papo Rosa).

Tema: Mitos, Tabus e a relação entreNutrição e Câncer de Mama.

Dra. Patricia Arraes (Nutricionista especialista em Oncologia pelo INCA, Nutrição Clínica, Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. Nutricionista das Clínicas Oncomed e Pro Onco Mulher, Niterói e Rio de Janeiro. Diretora INPAR- Instituto Patricia Arraes).

Tema: Câncer de mama: Mitos e Verdades.

Dra. Sabrina Chagas (Pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Albert Einstein, médica Oncologista Clínica Oncologia d`Or Professora responsável pela cadeira de oncologia da Pós-Graduação de Mastologista da PUC. Membro da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação. Autora do livro: “Como estamos? Uma história sobre o câncer de mama, fé e coragem”. Co-idealizadora do Nosso Papo Rosa).

Tema: Câncer de Mama e Fatores Endócrinos e Imunológicos

Dra Fabiana Tonellotto (Chefe do serviço de Mastologia do hospital do Câncer III/Inca Ministério da Saúde. Mastologista e Mestre em Oncologia pelo INCA).

Tema: Como a autoestima pode ser desenvolvida!

Luana Logatto (Contadora por formação em 2017 decidiu empreender na área da beleza e hoje atua como diretora sênior da Mary Kay do Brasil, transformando a vida de mulheres levando, auto estima e bem estar através da consultoria de beleza, além de levar oportunidade de negócio e desenvolvimento profissional a suas consultoras de beleza e diretoras descendentes em sua carreira independente. Convida Elena Arreguy: 61 anos, paciente oncológica em tratamento do câncer pela segunda vez após 19 anos do primeiro).

A organização do evento informa que as regras sanitárias estão sendo respeitadas. Necessária apresentação da carteira de vacinação ou do Conecta SUS. A entrada é gratuita. A Cidade das Artes fica localizada na Avenida das Américas 5300 – Barra da Tijuca.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui