Coletivo Mulheres in Rio realiza evento do Outubro Rosa na cidade das artes

Hub de mulheres empreendedoras traz a temática anti-câncer para o maior complexo cultural da América latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Outubro Rosa com coquetel e iluminação do Cristo Redentor
Foto: Reprodução

A Sala de Leitura da Cidade das Artes, recebe no próximo sábado, 23/10, das 15h às 17h, uma Roda de Conversa Outubro Rosa. As fundadoras da Rede Mulheres in Rio, Marcia Thimóteo e Veronique Sales receberão convidadas para contar suas histórias de superação do câncer de mama e especialistas do Instituto Nacional do Câncer, para ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O evento pretende reforçar o alerta ao movimento mundial que tem cor de esperança, cuidado, prevenção, auto-amor e pela vida!. O mês de outubro começa com um alerta: mais de 2 milhões de casos de câncer de mama foram registrados no mundo em 2020. Só no Brasil, foram 66 mil mulheres diagnosticadas. Enquanto isso, o número de mamografias realizadas durante a pandemia caiu pela metade.

A roda de conversas terá como convidados: Dra. Fabiana Tonelotto – Câncer de Mama e Fatores Endócrinos e Imunológicos, Dra. Patrícia Arraes – Mitos, Tabus e a relação entre Nutrição e Câncer de Mama, Dra. Sabrina Chagas – Câncer de mama: Mitos e Verdades, Dra. Maria Julia – Quais exames para diagnosticar o câncer de mama? e Luana Logatto – Como a autoestima pode ser desenvolvida!

As mesas serão dividas da seguinte maneira:

Advertisement

Tema: Quais exames para diagnosticar o câncer de mama?

Dra Maria Julia Calas (Mestrado e Doutorado pela UFRJ. Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Rio de Janeiro. Conselheira da Câmara Técnica da Mastologia do CREMERJ. Professora da Saúde da Mulher da UNESA. Idealizadora do projeto Nosso Papo Rosa).

Tema: Mitos, Tabus e a relação entre Nutrição e Câncer de Mama.

Dra. Patricia Arraes (Nutricionista especialista em Oncologia pelo INCA, Nutrição Clínica, Terapia Nutricional Enteral e Parenteral. Nutricionista das Clínicas Oncomed e Pro Onco Mulher, Niterói e Rio de Janeiro. Diretora INPAR- Instituto Patricia Arraes).

Tema: Câncer de mama: Mitos e Verdades.

Dra. Sabrina Chagas (Pós-graduada em Medicina Integrativa pelo Hospital Albert Einstein, médica Oncologista Clínica Oncologia d`Or Professora responsável pela cadeira de oncologia da Pós-Graduação de Mastologista da PUC. Membro da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação. Autora do livro: “Como estamos? Uma história sobre o câncer de mama, fé e coragem”. Co-idealizadora do Nosso Papo Rosa).

Tema: Câncer de Mama e Fatores Endócrinos e Imunológicos

Dra Fabiana Tonellotto (Chefe do serviço de Mastologia do hospital do Câncer III/Inca Ministério da Saúde. Mastologista e Mestre em Oncologia pelo INCA).

Tema: Como a autoestima pode ser desenvolvida!

Luana Logatto (Contadora por formação em 2017 decidiu empreender na área da beleza e hoje atua como diretora sênior da Mary Kay do Brasil, transformando a vida de mulheres levando, auto estima e bem estar através da consultoria de beleza, além de levar oportunidade de negócio e desenvolvimento profissional a suas consultoras de beleza e diretoras descendentes em sua carreira independente. Convida Elena Arreguy: 61 anos, paciente oncológica em tratamento do câncer pela segunda vez após 19 anos do primeiro).

A organização do evento informa que as regras sanitárias estão sendo respeitadas. Necessária apresentação da carteira de vacinação ou do Conecta SUS. A entrada é gratuita. A Cidade das Artes fica localizada na Avenida das Américas 5300 – Barra da Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coletivo Mulheres in Rio realiza evento do Outubro Rosa na cidade das artes
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui