Colmeia instalada em agência dos Correios, em São Cristóvão gera apreensão

Os insetos, que estão na parte externa da agência, são agredidos com pedras por estudantes de escolas próximas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem da colmeia na Agencia dos Correios, em São Cristóvão

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emitiu um comunicado alertando a população da existência de uma colmeia com centenas de abelhas instalada na Agência dos Correios, localizada na esquina da ruas General Argolo com Rua Campo de São Cristóvão, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o comunicado, funcionários da agência já haviam entrado em contato com um apicultor para resolver o problema, mas ele nada conseguiu fazer.  O CBMERJ afirma que novas incursões devem ser feitas ao local para dar conta do enxame. O grande problema, segundo a entidade, reside no fato de estudantes jogarem pedras nas abelhas. A Ação pode desencadear um ataque por parte dos insetos de resultados imprevistos.

Comportamento das abelhas

As abelhas somente atacam para se defender. Nas estações do verão e da primavera, as colmeias costumam ser populosas, pois as abelhas buscam locais tranquilos para se alojar. È comum encontrar, em áreas urbanas, colmeias alojadas em sofás velhos, caixas de papelão jogadas em terrenos baldios, pedras, ocos de árvores, e locais similares.

Advertisement

A intensidade dos ataques das abelhas depende muito dos fatores genéticos do grupo e, especialmente do estágio de desenvolvimento da colônia. Quanto mais forte for a colônia, melhor será o seu sistema de defesa.

A aproximação deve ser evitada diante de uma colmeia de abelhas, assim como mexer com elas ou fazer barulho ou qualquer tipo de movimento que chame atenção delas. No entanto, quando a movimentação delas é desencadeada, os insetos agridem indiscriminadamente a todos os que estiverem nas proximidades.  

No caso de pessoas atacadas por enxames de abelhas, as reações podem variar de uma vermelhidão local à morte, dependendo do número de picadas e da sensibilidade orgânica da pessoa ao veneno do inseto. A recomendação é procurar a assistência médica imediatamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colmeia instalada em agência dos Correios, em São Cristóvão gera apreensão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui