Com 10% dos profissionais afastados, SuperVia teme impacto da Ômicron no serviço ferroviário

Documento expressou “preocupação” quanto ao aumento de casos e “seus impactos sobre a regularidade e continuidade do serviço de transporte público ferroviário"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

O aumento de casos de Covid-19 pode impactar diretamente o funcionamento dos trens no Rio. Isto porque, em uma carta que foi enviada na sexta-feira (14/01), o diretor-presidente da SuperVia, Antonio Carlos Sanches, expressou “preocupação” quanto ao aumento do número de casos e “seus impactos sobre a regularidade e continuidade do serviço de transporte público ferroviário”. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”.

O documento, enviado ao secretário estadual de Transportes, André Luiz Nahass, destaca que praticamente 10% dos funcionários da concessionária tiveram de ser afastados na semana passada por apresentarem sintomas de Covid-19 ou diagnóstico positivo para a doença.

Segundo Sanches, o número de colaboradores da SuperVia afastados chegou a 100% do efetivo em algumas estações, o que indica o “aumento vertiginoso” de casos observado após a chegada da variante Ômicron.

No documento, há um pedido para que a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) avalie com urgência a possibilidade da implementação de uma rotina específica de testagem para os profissionais da SuperVia, “considerando o esgotamento dos testes na rede pública e particular de laboratórios” e “com o objetivo de possibilitar o menor tempo de afastamento possível” aos funcionários da concessionária.

Advertisement

O documento ressalta ainda que os “colaboradores de campo em sua grande maioria, atuam em contato diário com em média 350 mil passageiros”. Dessa forma, mesmo com o uso de máscaras e álcool 70%, eles poderiam propagar o vírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 10% dos profissionais afastados, SuperVia teme impacto da Ômicron no serviço ferroviário
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui