Com 109 mil vacinados, Rio começa a imunizar profissionais de saúde com mais de 60 anos

Nova fase expande cobertura para profissionais de saúde idosos. Segunda etapa vai usar tanto a CoronaVac quanto a vacina da AstraZeneca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Teve início na manhã desta quarta-feira (27/01) uma nova fase de vacinação contra a Covid-19 na cidade do Rio. O médico Alfredo Moutinho, de 69 anos, tomou a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca às 8h20.

As duas vacinas disponíveis e serão disponibilizadas na segunda fase, a CoronaVac e a da AstraZeneca. O imunizado receberá o medicamento que for oferecida, não podendo escolher.

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, espera espera anunciar nas próximas semanas o próximo grupo a ser imunizado contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, conforme mais doses de vacinas forem liberadas.

“A vacina agora não é para todo mundo, só para os profissionais de saúde com mais de 60 anos. Nas próximas semanas, conforme a gente tiver a confirmação da chegada de novas doses a gente vai anunciar qual o próximo grupo”, afirmou o secretário”, disse secretário de Saúde, Daniel Soranz, que espera anunciar nas próximas semanas o próximo grupo a ser imunizado contra a Covid-19 no Rio de Janeiro, conforme mais doses de vacinas forem liberadas.

Advertisement

De acordo com o cronograma da Prefeitura, até o dia 3 de fevereiro, profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina.

Veja os profissionais de saúde comtemplados nesta fase

assistentes sociais
biólogos
biomédicos
enfermeiros
farmacêuticos
fisioterapeutas
fonoaudiólogos
funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados
médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares
médicos
nutricionistas
odontólogos
profissionais de educação física
psicólogos
terapeutas ocupacionais

Divergência nos números

O número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Rio de Janeiro passou de 109 mil pessoas, segundo balanço da Secretaria estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira (26). Na capital, a relação da pasta indica que 56,8 mil pessoas do grupo prioritário foram imunizadas. Entretanto, a página “Vacinômetro”, da prefeitura carioca, aponta que na capital foram mais de 80,6 mil vacinados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 109 mil vacinados, Rio começa a imunizar profissionais de saúde com mais de 60 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui