Com 13 títulos, Duque de Caxias é a grande potência na 23ª edição dos Jogos da Baixada

Com 200 atletas nas competições, Caxias participará das disputas em modalidades, como: atletismo, natação, futsal, futevôlei e xadrez

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com 200 atletas nas competições, Duque de Caxias é uma grande potência esportiva na Baixada Fluminense / Divulgação

A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai sediar a 23ª edição dos Jogos da Baixada, a partir do dia 11, às 9h, quando acontece a abertura oficial do evento, no ginásio da Vila Olímpica. O prefeito da cidade, Wilson Reis, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Oliveira, e representantes das 14 cidades participantes também vão prestigiar a celebração. As competições acontecerão até o dia 3 de julho. Os Jogos da Baixada são promovidos pelo jornal O Dia.

Duque de Caxias é o município com o maior números de vitórias nos Jogos da Baixada – conquistou 13 títulos. Com mais 200 atletas caxienses participando das competições, o município é considerado uma grande potencial esportiva regional, além de ser um grande celeiro de talentos para esportes amadores e profissionais.  

Os atletas de Caxias competirão nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), futsal (masculino) e voleibol (masculino e feminino) com a participação de atletas até 17 anos divididos nas categorias sub-14 e sub-17.

Além de Duque de Caxias mais 13 municípios participam dos Jogos da Baixada: Guapimirim, Magé, Paracambi, Mangaratiba, Itaguaí, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, Seropédica, Queimados, Belford Roxo e Nilópolis.

Advertisement

O ginásio da Vila Olímpica fica na Rua Garibaldi, no bairro Jardim 25 de agosto, em Duque de Caxias.

Abertura do evento: 11/06 às 9h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 13 títulos, Duque de Caxias é a grande potência na 23ª edição dos Jogos da Baixada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui