Com 133 anos de história, Colégio Bennett, no Flamengo, anuncia fim das atividades

Direção da instituição de ensino afirmou que evasão escolar e inadimplência durante a pandemia contribuíram para decisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luiza Moraes

O tradicional Colégio Bennett, no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, anunciou que vai encerrar as atividades no fim deste ano. A unidade de ensino enviou um comunicado aos pais e aos funcionários informando a decisão, a escola alegou motivos financeiros para o fechamento e explicou que outra rede de ensino vai funcionar na mansão centenária. A instituição foi fundada em 1887 por missionárias metodistas americanas. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal O Globo.

Em uma reunião virtual com a comunidade escolar, nesta semana , a direção afirmou que o aumento da evasão escolar e da inadimplência, durante a pandemia, contribuiu para a decisão. O segmento mais afetado foi o da educação infantil: o colégio, que chegou a ter 250 alunos na pré-escola, atualmente tem apenas 23. Hoje, o Bennett oferece turmas da creche ao ensino médio. O antigo braço universitário da instituição já havia sido vendido em 2017, dando lugar à Univeritas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 133 anos de história, Colégio Bennett, no Flamengo, anuncia fim das atividades
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Que notícia triste! me formei na turma de 1996 (Direito). Lugar onde fiz amigos e tive momentos que ficarão na minha memória para todo o sempre… Realmente é uma pena!

  2. Vejo essa notícia com muita tristeza. Fui formando da turma 1997. Administração de empresas. Um lugar em que fiz amigos inesquecíveis e vivi tempos incríveis. Realmente uma pena!

  3. Infelizmente a má gestão da Rede Metodista perdura há muito anos. Em BH, no Colégio e Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix não é diferente. Descaso em cima de descaso. Desrespeito em cima de desrespeito com os direitos trabalhistas e dignidade humana! Grande lástima, instituições, até então renomadas, decaindo tão drasticamente como tem ocorrido!!!

  4. A má gestão começou qdo me formei na Faculdade em 1992, quando o Reitor na época deu ao professor Emílio 10 cadeiras na Faculdade de Artes para assumir a docência , num ato de irresponsabilidade, pois o “amigo do amigo” ia se aposentar e precisava aumentar seu salário….
    LAMENTÁVEL. UM DOS MELHORES COLEGIOS DO RIO, com educação Holística que dava aos formandos a capacidade de ser um profissional preparado para o mundo competitivo ..
    Lá me formei e formei meus 3 filhos..

  5. Faliu por má gestão. Não teve absolutamente NADA a ver com a pandemia. A gestão nova, segundo relatos, era péssima, e já vinha causando deficiência na instituição há anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui