Com 35%, Rio tem menor taxa de locação de imóveis já registrada no Carnaval

Expectativa é que número aumente para 50% nos próximos dias, mas, mesmo assim, é considerado baixo em comparação aos anos anteriore

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Devido a não realização do Carnaval em 2021, o Rio de Janeiro tem sua pior temporada de locação de imóveis desta época do ano dos últimos tempos. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), a taxa de alugueis na cidade é de apenas 35% atualmente, tendendo a chegar a 50% durante os próximos dias.

Tradicionalíssimo, o Carnaval carioca, movido totalmente pelos blocos de rua e pelos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, que não ocorrerão este ano, viu os turistas trocarem a capital por cidades do interior do estado, como Angra dos Reis, na Costa Verde, e Petrópolis, na Região Serrana. Por lá, a taxa de ocupação já beira os 100%.

Segundo pesquisa realizada pelo Creci-RJ, o preço médio das diárias em Angra dos Reis está de 20% a 30% mais caro do que no Carnaval de 2020. Já em Petrópolis, a oferta triplicou. Com isso, o valor da estadia chegou a ficar duas vezes maior, com uma casa com 3 quartos em um condomínio com piscina em Araras ou Itaipava custando cerca de R$ 20 mil por mês.

”Muitos proprietários não conseguiram alugar as próprias casas durante as férias, uma vez que vários deles estão usando esses imóveis para fugir da aglomeração da capital”, disse Laudimiro Cavalcanti, diretor do Creci-RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Com 35%, Rio tem menor taxa de locação de imóveis já registrada no Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui